Cadastre-se

Armazenagem correta de garrafas com rolha

Respondido por Renato Dell no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Já vi vedarem rolha com cêra por fora, como se fosse a Backer Medieval, tanto de cervejas quando de vinhos. Acredito que isso evita o contato do líquido com o ar externo, dificultando a oxidação.
13 anos 1 mês atrás #23641

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Bom, sempre guardei minhas cervejas em pé para evitar que os sedimentos ou fermentos depositados no fundo ficassem na lateral da garrafa, mais "misturados" à bebida e eu pudesse servir de modo mais adequado (sempre provo primeiro sem sedimentos/fermentos; depois provo com eles). Claro que o foco maior seria nas de trigo ou em alguns estilos belgas, justamente estilos que possuem essa deposição no fundo da garrafa.

Alguns meses atrás, abri uma Chimay Grande Reserve igual essa tua André. Guardei ela por quase 2 anos, apenas esperando o envelhecimento. E ela foi sensacional, especialmente quando coloquei na taça o final sedimentado da garrafa. Provavelmente a cerveja que postei a maior pontuação aqui no Brejas. Acho que manter as garrafas em pé é o tipo de cuidado bobo que vale muito a pena seguir.
13 anos 1 mês atrás #23658

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Ok, entendo o argumento de todos, mas ainda tenho dúvidas:

1 - Por que deixar deitada iria oxidar a cerveja? Não vejo motivo pra isso.

2 - Se deixar o liquido em contato com a rolha é tão ruim e ela pode ter fungos e tudo mais... porque vinhos são guardados assim?
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Last edit: 13 anos 1 mês atrás by André Silva.
13 anos 1 mês atrás #23662

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ivan Sellegatto Gomes no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

André, a cerveja não oxida simplismente pela garrafa estar deitada, isso ocorre com ela em pé tambem, oque ocorre é que com a garrafa deitada a área de contato do liquido com o ar é maior e isso torna a oxidação mais facil e rapida. Agora sobre a sua outra duvida eu tambem tenho a mesma duvida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Flavio Izar
13 anos 1 mês atrás #23663

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

1 - Pois vc aumenta a superficie de contat do liquido com o ar

2 - não há problema em deixar a bebida em contato com a rolha, esse contato acontece SEMPRE, no envase no transporte. O motivo de guarda-la em pé é a superficie de contato com o ar.
13 anos 1 mês atrás #23665

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Podem me chamar de conservador, mas eu realmente tenho medo de deixar a garrafa em pé por vários anos e acabar com a rolha ressecada =|
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
13 anos 1 mês atrás #23666

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se