Cadastre-se

Weissbier - dúvida de novato!

Criado por Leandro Silva no tópico Weissbier - dúvida de novato!

pessoal, sempre acompanhei a opiniao das pessoas sobre as cervejas, sou novo aqui, entrei porque tenho uma duvida cruel, eu sou fã de cervas weiss, moro em um local que só tenho acesso comprando pela internet infelizmente, ja degustei algumas como:

opa bier
colorado appia
dado bier
hoegaarden
petra
st. gallen
baden baden

todas foram weiss

de longe posso dizer que a hoegaarden é a melhor, pelo menos das que eu bebi, mas como o custo x beneficio é menor comparando com a OPA que é minha segunda opção e mais em conta (adoro essa cerva), compro de 25, 40 garrafas........minha duvida é:

existe cerveja de trigo mais encorpada que uma hoegaarden por exemplo? aquele gostinho caracteristico dela, eu procuro por alguma que seja mais forte ainda, no gosto, no cheiro etc......como se fosse muito mais concentrada nos ingredientes que caracterizam esse estilo, agradeço desde ja por qualquer resposta e peço desculpa caso eu tenha colocado o topico no local errado!

boa noite!
10 anos 10 meses atrás #47040

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Leandro, a Hoegaarden se difere das demais que você citou porque ela é uma Witbier, enquanto as outras são German Weizen.

Acredito que no mesmo custo/benefício da Hoegaarden você não irá encontrar nenhuma outra Witbier.


Depois dá uma pesquisa nas diferenças entre Witbier e Weizen.
10 anos 10 meses atrás #47041

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leandro Silva no tópico Weissbier - dúvida de novato!

legal saber a diferença, vou dar uma olhada sobre a diferença das duas, mas vc pode me dar dicas de algumas seja wit ou weiss que seja bem encorpada? como citei no inicio?
10 anos 10 meses atrás #47042

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Weissbier - dúvida de novato!

A Blanche de Honnelles é uma witbier mais forte e encorpada. Você também pode tentar as weizenbocks, que são cervejas de trigo mais fortes, basicamente. Aqui no Brasil temos a Eisenbahn Weizenbock, a Weihenstephaner Vitus e a Schneider Weisse TAP 6 Unser Aventinus, que eu lembre.
10 anos 10 meses atrás #47045

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Leandro, quanto ao corpo, você não encontrará grandes diferenças entre witt e weiss. A maior diferença que você notará é que geralmente as witt são mais ácidas/cítricas.
E para escolher weiss, não tem segredo, quase todas as alemãs são boas representantes do estilo.

Paulaner, Franziskaner,Weihenstephaner e toda a linha da Schneider, pode ir sem medo.
Last edit: 10 anos 10 meses atrás by Lucas Zufi Leite.
10 anos 10 meses atrás #47047

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Weissbier - dúvida de novato!

A Erdinger é uma que dá para deixar de lado fácil, fácil...
10 anos 10 meses atrás #47048

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se