Cadastre-se

Weissbier - dúvida de novato!

Respondido por Leandro Silva no tópico Weissbier - dúvida de novato!

passo pra agradecer mais uma vez a indicação de todos, vamos aos fatos, como gosto é gosto, como disse no inicio do topico, listei as que eu havia tomado, lembrando que minha paixao está realmente nas weiss ou wit como acabei conhecendo, pra quem ja tomou essas cervejas que vou citar, vai entender do que falo: OPA BIER e BACKER TRIGO sao as duas cervejas que mais se aproximam do meu gosto, essa caracteristica forte com bastante trigo, algo mais concentrado, fortissimo gosto caracteristico, posso estar falando bobeira, pois nao sei dizer se esse gosto seria banana/laranja/canela, fica dificil para mim, acontece que ate entao a que mais tinha me agradado era a OPA, provei a BACKER e minha mente explodiu, cerveja muito cremosa e aquele gosto forte do que eu nao sei explicar, adorei

ps: pelas indicações, provei essas:

dama weiss
paulaner
weihenstephaner normal e vitus, sendo a vitus a que mais me agradou!
eisenbahn weizenbier

todas excelentes, apenas com o detalhe de nao serem tao concentradas nesse gosto das duas que citei, aparentemente sao mais fracas/suaves

a hoegaarden é excelente mas é mais fraca que as duas tambem!

prevaleve entao ate o momento backer/opa como minhas preferidas, só tomando as duas pra decidir qual a melhor, mas claro que estou falando de gosto e ambas sao do mesmo estilo german weizen

grato por tudo!
Last edit: 10 anos 8 meses atrás by Leandro Silva.
10 anos 8 meses atrás #48070

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Loureiro no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Experimente a burgman fun weiss e a gauden weiss, ambas muito boas e de ótimo corpo para uma weiss, ambas são brasileiras. Das gringas paulaner, erdinger e Franziskaner tem corpo bem mais leve por exemplo, já a schneider é bem mais encorpada, recomendo a tap 1, 5 e 7.
Last edit: 6 anos 3 meses atrás by Ricardo Loureiro.
6 anos 3 meses atrás #66317

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se