Cadastre-se

Pilsener pode ser uma Ale?

Criado por Ylliomar de Oliveira Xatara no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

:blush:
Boa noite...
Adquiri umas cervejas da BUZZI, feitas em Santa Maria Madalena, Rio de Janeiro.
Achei-as excelentes mas fiquei com a pulga atrás da orelha quanto à informação dada no folder que acompanha o kit de cervejas.
A Cerveja BLONDE é apresentada como uma Pilsener de alta fermentação e eu, em minha santa ignorância e amadorismo sempre tive a Pilsener como uma cerveja caracteristicamente ligada à família LAGER.
Por isso a minha dúvida: Pode uma cerveja Pilsener ser uma ALE?
Obrigado pela atenção e me perdoem a falta de conhecimento.
Um abraço a todos.
10 anos 1 mês atrás #52623
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Uma Pilsener é por definição uma Lager. Pode ser que a cervejaria esteja dizendo que utiliza malte TIPO PILSEN (um dos mais utilizados na fabricação de diversos estilos) na fabricação da Blonde, mas não acredito nisso. Parece muito mais uma jogada de marketing para vendê-la como um estilo mais "familiar" ao público em geral, o que não passa de enganação. Existem cervejas híbridas que podem utilizar fermento de alta fermentação e resultar numa cerveja Lager, ou o contrário, mas aí se enquadram em outra categoria.
10 anos 1 mês atrás #52625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

A impressão que dá é que o rótulo diz que o "puro malte" usado é do tipo "pilsen" mesmo. Não quero acreditar que o fabricante tenha cometido tamanho equívoco em relação ao estilo. De qualquer forma, a confusão está criada...

O termo "pilsen", notoriamente, já é bastante difundido (e banalizado) pela grande indústria. Até algumas mais diferenciadas, como a Petra Stark Bier, que está mais para uma doppelbock clara ou malt liquor, usam o referido termo. Provavelmente, só pelo simples fato de ser uma lager de coloração clara... :blink:
 
10 anos 1 mês atrás #52628

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ylliomar de Oliveira Xatara no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Sou mesmo um iniciante... Imaginei que o puro malte seria comum à todos e que não houvesse tipos específicos.
Acredito mesmo não se tratar de má fé e sim o uso deste tipo de malte.
Obrigado pela atenção de vocês e espero que em breve vocês tenham a oportunidade de degustar a linha da Cervejaria Buzzi.
10 anos 1 mês atrás #52631

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Pelo o que eu entendi é um Blond Ale (pale ale) com malte Pilsner.
Não vi nada de errado ou equivoco nisso!!!

www.beeradvocate.com/community/threads/p...with-ale-yeast.3520/
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
10 anos 1 mês atrás #52632

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ylliomar de Oliveira Xatara no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

É... A confusão foi pelo meu desconhecimento do fato de existir um malte pilsener.
A propósito, podem me dizer um link onde posso ler sobre os diferentes tipo de malte?
10 anos 1 mês atrás #52633

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se