Cadastre-se

Pilsener pode ser uma Ale?

Respondido por Giovani Buzzi no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Bom dia amigos.
Sou admirador deste site, que considero uma excelente fonte de conhecimento para o mundo cervejeiro.
Só agora, decidi me cadastrar, incentivado pelo Yliomar, que abriu este tópico.

Sobre mim: sou cervejeiro caseiro, desde 2010, discípulo do Mestre João Veiga. Em abril de 2013, iniciamos a produção da cerveja Buzzi, na microcervejaria do mesmo nome, situada em Santa Maria Madalena, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre a nossa Blond, esclareço que jamais passou pela nossa cabeça tentar confundir o público, Mesmo porque sabemos muito bem a diferença entre uma Ale e uma Lager. Menos ainda tentar dizer que se trata de uma cerveja "estilo pilsen", ou pilsener, o o que depreciaria seu valor perante os cervejeiros,, mesmo porque a quase totalidade das marcas industriais, que dispensam comentários, são deste estilo. Antes que digam, sei bem que existem Pilsen's de excelente qualidade e que, em breve, também teremos a nossa.

O que dissemos é unicamente que trata-se de um Ale (de alta fermentação, portanto) que utiliza tão somente o Malte Pilsen, que como todos sabem, é um malte base. Da mesma forma, poderíamos dizer "Puro Malte Viena" ou "Puro Malte Munich".

No mais, estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida. E, mais ainda, teríamos grande prazer de receber aqui os admiradores do precioso líquido, para conhecer nossa fábrica e degustar dos 5 estilos que fabricamos atualmente.

Saudações cervejeiras.

Giovani Buzzi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Ylliomar de Oliveira Xatara
10 anos 2 semanas atrás #52753

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Boa iniciativa de vir no fórum esclarecer a dúvida, Buzzi.
10 anos 2 semanas atrás #52754

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Giovani Buzzi escreveu: Bom dia amigos.
Sou admirador deste site, que considero uma excelente fonte de conhecimento para o mundo cervejeiro.
Só agora, decidi me cadastrar, incentivado pelo Yliomar, que abriu este tópico.

Sobre mim: sou cervejeiro caseiro, desde 2010, discípulo do Mestre João Veiga. Em abril de 2013, iniciamos a produção da cerveja Buzzi, na microcervejaria do mesmo nome, situada em Santa Maria Madalena, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre a nossa Blond, esclareço que jamais passou pela nossa cabeça tentar confundir o público, Mesmo porque sabemos muito bem a diferença entre uma Ale e uma Lager. Menos ainda tentar dizer que se trata de uma cerveja "estilo pilsen", ou pilsener, o o que depreciaria seu valor perante os cervejeiros,, mesmo porque a quase totalidade das marcas industriais, que dispensam comentários, são deste estilo. Antes que digam, sei bem que existem Pilsen's de excelente qualidade e que, em breve, também teremos a nossa.

O que dissemos é unicamente que trata-se de um Ale (de alta fermentação, portanto) que utiliza tão somente o Malte Pilsen, que como todos sabem, é um malte base. Da mesma forma, poderíamos dizer "Puro Malte Viena" ou "Puro Malte Munich".

No mais, estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida. E, mais ainda, teríamos grande prazer de receber aqui os admiradores do precioso líquido, para conhecer nossa fábrica e degustar dos 5 estilos que fabricamos atualmente.

Saudações cervejeiras.

Giovani Buzzi


Excelente Giovani!
Nada do que o DONO, digo, o produtor do produto esclarecer a todos nós esta dúvida!
Seja bem vindo e eu já to na fila aí pra conhecer os rótulos! :)
Grande abraço!
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
10 anos 2 semanas atrás #52757

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ylliomar de Oliveira Xatara no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

:blush: Giovani, como te falei pelo Facebook o demérito da dúvida sobre a Blonde credito totalmente à minha ignorância e completo amadorismo.
Fiquei muito feliz que esteja por aqui e espero que seus produtos sejam muito brevemente apreciados pelos companheiros aqui, até porque você fechou e esclareceu o tópico com chave de ouro.
Me perdoe a dúvida e o questionamento... Sei que tenho um longo caminho a percorrer.
Sucesso ao seu emprendimento e finalizo recomendando aos amigos do Forum que provem a BUZZI RUMBIER... Ela é ótima.
Last edit: 10 anos 2 semanas atrás by Ylliomar de Oliveira Xatara.
10 anos 2 semanas atrás #52760

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Eu fui a Nova Frburgo no carnaval e vi essa Buzzi... na loja que eu fui, Doces Sader, todas cervejas locais estavam na faixa dos 19 reais, acabei comprando Rock Valley e Ranz... da próxima, vejo se compro essa Rumbier...
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
10 anos 2 semanas atrás #52761

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ylliomar de Oliveira Xatara no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

As Rock Valley também são ótimas.
A Rumbier é bastante original.
10 anos 2 semanas atrás #52762

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se