Cadastre-se

Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Respondido por Tiago Grisi Lira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Voltando as Saison, recomendo a Blaugies La Moneuse.
10 anos 4 semanas atrás #53401

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: ... Não conheço a Evil Twin, apenas a Fantôme. E já adianto que na Fantôme você vai achar bastante frutado, sim. Na garrafa que eu tomei, encontrei um aroma frutado bem forte que me lembrou jaca madura e abacaxi em calda. Mas, como eu disse, acho que peguei um lote atípico, que não tinha características de Bretta...


Grande Marcussi!
Só adicionando um pouco à essa conversa.... a Fantôme não adiciona nenhum tipo de levedura selvagem em suas cervejas.
Ela tem 3 cepas diferentes de levedura, algumas delas tem caráter mais ácido, e muitas pessoas se referem ao aroma da Fantôme como "traditional Fantôme funkiness".
Existem casos com a linha Extra Sour deles, onde foi usado levedura lática, mas mesmo essas sendo bem acidas, não possuem brett.
Ele coloca muitas especiarias e a levedura dele é bem mutante, então o aroma pode ser bem funk, mas realmente não tem brett, mesmo porque, pequena como é a fabrica, se usasse brett já tinha contaminado tudo! hahahah :laugh:
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Igor Garcia Pereira
Last edit: 10 anos 4 semanas atrás by André Silva.
10 anos 4 semanas atrás #53423

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

André Silva escreveu: Só adicionando um pouco à essa conversa.... a Fantôme não adiciona nenhum tipo de levedura selvagem em suas cervejas.
Ela tem 3 cepas diferentes de levedura, algumas delas tem caráter mais ácido, e muitas pessoas se referem ao aroma da Fantôme como "traditional Fantôme funkiness".


Ótima informação, André. Nada como falar com o representante oficial. B)
Bom saber disso, dá para dimensionar melhor a competência técnica dos que ficam alardeando por aí que ela parece lambic.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 4 semanas atrás #53432

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Ótima informação, André. Nada como falar com o representante oficial. B)
Bom saber disso, dá para dimensionar melhor a competência técnica dos que ficam alardeando por aí que ela parece lambic.

Nossa.... alguém já falou que ela parece lambic ??? :ohmy:
Essa eu nunca ouvi! hahahahah
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
10 anos 3 semanas atrás #53476

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Provei a Wheat is the New Hops hoje! Caraca, que cerveja louca! Fiquei impressionado!

Estava R$29 no Mr. Beer, eu reclamei e o cara fez por R$25. :cheer:
10 anos 3 semanas atrás #53503

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Marcussi, já provou a Mikkeller + Bedow Wild Winter Ale? Ela tem um sabor azedo excelente, exatamente do jeito que eu queria mas ficou devendo um pouco no restante. É uma breja bem comportada, até a esposa gostou. :D

Gostaria de saber se você já tomou pra saber que tipo de aroma e sabor você consegue identificar porque eu não consegui pegar quase nada.
10 anos 2 semanas atrás #53841

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se