Cadastre-se

Pesquisa sobre a cerveja ideal

Respondido por Alexandre LC no tópico Pesquisa sobre a cerveja ideal

Alexandre Oliveira escreveu: Galera bom dia.
Estou produzindo cerveja artesanal e gostaria de fazer algumas perguntas referente a preferências das pessoas para poder me aproximar mais do sabor ideal da maioria das pessoas, usarei exemplos de cervejas populares para facilitar no entendimento das perguntas, vamos lá!
1 - Vocês preferem a cerveja mais filtrada ou menos filtrada?
Quanto mais clara, cristalina e limpa mais filtrada é, e quanto menos filtrada mais proteínas e turvação fica na cerveja.
2 - mais álcool ou meno álcool?
A média é de 4,7% de álcool, mas é comum encontrarmos nas cervejas comuns até 5% ou um pouco mais.
3 - Mais ou menos amargor?
A "antárctica original" é pouco lupulada, por isto é menos amarga, já a "heineken e stella artois" tem pouco mais lúpulos que aumentam o teor de amargor da cerveja, mas deixando-as com sabor agradável.
4 - espuma mais cremosa ou menos cremosa?
As cervejas de trigo possuem espumas mais cremosas enquanto as pilsen comuns possuem uma espuma mais instável que se dissolve fácil.


1. Depende do estilo, mas tendo a preferir mais turvas.
2. Prefiro mais álcool, sendo bem inserido na breja, equilibrado com o malte. Quanto mais melhor!
3. Mais amargor.
4. Espuma mais cremosa.


Abs.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Last edit: 8 anos 8 meses atrás by Alexandre LC.
8 anos 8 meses atrás #62438

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Denny Souza no tópico Pesquisa sobre a cerveja ideal

Cara....a cerveja ideal é um somatorio de coisas.
Começa no ambiente no clima....no acompanhamento. Eu defendo que quando se tem uma cerveja bem feita, ela com certeza tera seu lugar!

Resumindo.....cerveja ideal é a cerveja de verdade
8 anos 8 meses atrás #62441

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se