Cadastre-se

Dúvida: Faxe witbier

Respondido por Claudinei   no tópico Dúvida: Faxe witbier

Também vi este latão outro dia. Witbier está bem longe de ser um dos meus estilos preferidos, mas como refresco no calor até que vai muito bem. Diferentemente dos alemães, os belgas não têm o hábito de misturar o fermento decantado e servir no copo, não sei se eles abririam exceção para a wit. De qualquer forma, misturar ou não vai do gosto de cada um... ;)
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Pierobon
8 anos 7 meses atrás #62551

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dúvida: Faxe witbier

Pois é, Witbier não se mistura, não. Convém deixar a babinha da levedura pro final.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Pierobon
8 anos 7 meses atrás #62552

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Dúvida: Faxe witbier

"Não mistura" é muito relativo. Se vocês forem ao site da Hoegaarden, verão um vídeo com a sugestão de servir e no final eles adicionam o fermento ao colarinho como numa hefeweizen.

Eu sempre faço isso com toda wit que bebo. Costumo provar um gole sem misturar e depois sirvo agitando. Sinto muita diferença e a adição do fundo sempre melhora essas cervejas para mim.

O que eu faria com essa lata de 1 litro é tomar com mais 2 pessoas. Você serve uns 250 ml para cada, aí agita o fundo e divide também entre os 3. Ou em duas pessoas, se você tiver copos de 500 ml, e fazer o mesmo processo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Pierobon
8 anos 7 meses atrás #62557

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se