Cadastre-se

Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Criado por Bartolomeu Silva no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Olá, eu não gosto de cervejas amargas( oque caralhos eu estou fazendo aqui?) e estou com vontade de experimentar as IPA's. Como todos sabem é muito difícil gostar delas logo de começo, mas as pessoas se acostumam, então eu preciso de cervejas baratas para mim ir experimentando e acostumando o paladar, assim quando eu pegar uma Colorado Vixnu ou uma Brewdog Hadcore eu não vou jogar fora ;)
8 anos 2 meses atrás #64442

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Olha, eu sugiro os seguintes rótulos: Brooklyn East India Pale Ale, Therezopolis Jade, Way Die Fizzy, Dado Bier IPA, Baden Baden IPA, Hop Corn IPA, RIPA na Chulipa, Cachorro Ovelheiro e Caturripa.

Considere esses rótulos e veja o melhor c/b em sua região.

Uma outra estratégia pode ser tentar harmonizar as cervejas no estilo IPA com certas receitas. Aqui tem umas dicas:

www.brejas.com.br/harmonizacao/harmonizacao-cerveja-ipa.shtml
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Mattos, Bartolomeu Silva
8 anos 2 meses atrás #64443

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Olá, Diego, tudo bem? Primeiramente, bem-vindo ao fórum! Quanto à sua pergunta, talvez o caminho para você seja começar pela degustação de American pale ales (APA). Elas oferecem um perfil aromático mais ou menos semelhante ao de uma IPA americana, mas são menos amargas e mais doces, o que as torna mais equilibradas para quem não está acostumado com amargor. Aqui em São Paulo, uma boa pedida é a Júpiter APA, mas há várias outras boas opções do estilo. Vale a pena fazer uma pesquisa por APAs aqui no ranking do Brejas ou no Untappd. Aí, com o tempo, você pega uma boa IPA, com amargor agradável e limpo (como a Brewdog Punk IPA), e vê se bate com seu paladar! Cheers!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Mattos, Giovani Lopes, Bartolomeu Silva
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
8 anos 2 meses atrás #64444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Esse dica do Marcussi é bem interessante.

Dá uma pesquisada no custo benefício a partir dessa lista aqui www.brejas.com.br/lista/cervejas/bom-cus...merican-pale-ale-apa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
8 anos 2 meses atrás #64445

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Diego Borodiak de Araujo escreveu: eu preciso de cervejas baratas para mim ir experimentando e acostumando o paladar


Além das APAs, que são uma boa indicação por terem amargor presente porém comedido, algumas pilsners alemãs como a König e a Warsteiner prestam-se - desde que jovens! - ao propósito. Lembro que na época em que a Warsteiner era importada da Argentina eu torcia o nariz para ela, pois a considerava muito amarga (e, além disso, ainda vivia uma "lua de mel" com as weissbiere B) ), mas com o tempo fui me acostumando. Só não recomendaria de cara a Therezópolis Jade (AIPA), pois essa é paulada mesmo...
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
8 anos 2 meses atrás #64446

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Quero começar a degustar IPA's . Dicas?

Acrescentando uma dica mais pontual: dependendo de onde você estiver recomendo a Bodebrown Perigosa Session, que é uma versão mais leve da (excelente) Perigosa IIPA.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
8 anos 2 meses atrás #64448

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se