Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Luiz Henrique · no tópico Degustação do fim de semana...

Das cervejas que degustei nessa semana, a Kwak foi a que mais me surpreendeu! Que cerveja! :P







9 anos 4 meses atrás #58529

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Crocco no tópico Degustação do fim de semana...

Churrasquinho de leve deste sábado:
9 anos 4 meses atrás #58534
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Warsteiner Premium Verum: Que maravilha que é esta autêntica german pilsner nesse sábado de calor na capital paulista! Sua secura aliada ao amargor proeminente a tornam uma cerveja muito refrescante e agradável. O malte está lá, com suas notas de pão/biscoito, mas fica em segundo plano. Leve e com sabor, dá vontade de beber litros dela!

- Eisenbahn Strong Golden Ale: Estes últimos exemplares produzidos em Itu impressionam pela esterificação. Aroma muito doce, de melado e compota de frutas. O sabor segue na mesma linha. É uma cerveja licorosa, de baixo amargor e drinkability reduzida. Equilíbrio não é mesmo o seu forte... O creme se forma bem e, apesar da modesta duração, deixa um belgian lace generoso. Não sou muito fã, mas também não deixo de revisitar de vez em quando.

- Bohemia Pilsen.
 
9 anos 3 meses atrás #58600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Boas degustações entre Natal e fds... ;)

- Westmalle Dubbel: Segunda vez que degusto esta bela cerveja! Uma dubbel com perfil mais seco, muito bem feita. Nota-se no aroma uma leve esterificação (ameixa) acompanhada do álcool. No paladar, um corpo mediano com malte presente, leve tostado, sugestão de licor (de café?), leve fenólico, fermento e um final bem seco e persistente de modesto amargor. O creme tem ótima formação e persistência, acompanhando o líquido de cor marrom escura e opaca até o seu final. Ótima cerveja! Muito saborosa e equilibrada, uma obra-prima do mundo das trapistas. Fiz questão de degustá-la a doze graus Celsius. Um detalhe importante da receita é a utilização de açúcar escuro , responsável pela cor da cerveja, porém mesmo não havendo a menção de maltes escuros eu fico com a sensação de algo tostado/torrado nela.

- Eisenbahn Weizenbock: Reitero a resenha da semana retrasada. É uma das melhores nacionais. Tivéssemos outras cervejas desse naipe por preço equivalente!

- Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb: Nada como uma boa weissbier geladinha pra refrescar nesse sábado calorento! Esta aqui sou suspeito pra falar... B) Bom corpo, caráter maltado, aroma e sabor com notas intensas de banana e fermento, boa acidez aliada à alta carbonatação conferindo uma refrescância absurda... que me perdoem os belgas, os americanos e os brasileiros, mas ninguém faz cerveja de trigo como os alemães!

Algumas sessions não poderiam faltar: Heineken e Bohemia Pilsen.
 
9 anos 3 meses atrás #58658

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Gonçalves Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Este fim de semana estou indo de Duvel, Chimay Blue, Colorado Indica e Wells Bombardier.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
9 anos 3 meses atrás #58701

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Degustações do Natal e ano novo.

- Brooklyn Black Chocolate Stout: ótima RIS, intensa, complexa e encorpada;

- Bitburger Radler: difícil até de considerar ela como cerveja. Drinkability no mínimo, sabor e aroma de limão e malte;

- Way Sour Me Not Acerola: uma cerveja para poucos. Ótima qualidade, com notas de ácido láctico, vinagre, frutado e leve cítrico;

- De Molen Op & Top: esperava mais dessa cerveja. Não é ruim, longe disso, mas me parece bem simples em comparação com as outras produzida pela cervejaria;

- Cidade Alta Honey Blond Ale: ótima cerveja, com notas frutadas e condimentadas, lembrando frutas brancas, mel e especiarias;

- Cidade Alta IPA Single Hop Amarillo: uma IPA com aroma leve e sabor agradável, com drinkability boa e notas de maracujá e leve álcool (semelhante ao aroma do Willamette). O amargor é limpo e não rasga a garganta, mesmo com os seus 60 IBUs e o corpo baixo/médio;

- Brooklyn Lager: ótima pedida para dias quentes. Aroma hercábeo e floral, porém pouco encorpada;

- Seasons Green Cow: uma IPA com muita qualidade. O lúpulo Centennial deixa notas cítricas e herbáceas bem interessantes. Sem dúvida uma das melhores do Brasil.
Last edit: 9 anos 3 meses atrás by Gustavo Silva.
9 anos 3 meses atrás #58702

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se