Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Gustavo Silva no tópico Degustação do fim de semana...

- Bierbaum Keller: uma boa cerveja, mas longe de ser uma kellerbier;

- Cidade Alta Project #1: uma IPA como esse humilde degustador gosta. O caráter maltado se equilibra muito bem com o amargor moderado, lembrando uma barley wine. O aroma possui notas de caramelo e florais. Já o sabor é muito doce, porém o equilíbrio com o lúpulo é quase perfeito, dando uma sensação licorosa;

- Maniba Black Metal IPA: dispensa comentários. Sem dúvida a melhor Black IPA do Brasil.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Yuri Siqueira
9 anos 1 mês atrás #59636

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Machado no tópico Degustação do fim de semana...

Me surpreendi positivamente com duas cervejas da Backer. Estavam perfeitas, com espuma de boa formação e por menos de R$7,00 reais. 3 garrafas degustadas de cada. As duas melhores Backers até agora. São elas:

Backer 3 Lobos Bravo (Porter): lembra uma RIS, com aroma de café, chocolate amargo e o açúcar residual dando um toque frutado. Sabor acompanhando o aroma. Amargor elevado, apesar do IBU marcar apenas 42,5. Deve ser por conta do malte torrado. Minha primeira porter.

Backer 3 Lobos Pele Vermelha (IPA): aroma de tangerina e maracujá, sabor acompanha o aroma com essas mesmas frutas e o retrogosto é amargo. Adorei. O corpo também é muito bom. Minha primeira IPA. Gostei do estilo. Talvez arriscarei em outras importadas.

Já bebi a Niobium, e mesmo ela sendo Imperial IPA, estava muito aquém da 3 Lobos Pele Vermelha em todos os sentidos. Impressionante!

Leffe Blonde perfeitas com lindo perlage. Pude desfrutar de tudo que ela tem para dar. 100%. Valeu a pena.
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by Luis Machado.
9 anos 1 mês atrás #59637

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Prosseguindo com as inglesas Fuller's, o único destaque do meu fim de semana acabou se revelando um belo exemplar de seu estilo!

- Fuller's India Pale Ale: Cor âmbar com boa translucidez, creme de boa formação e persistência que deixa marcas, aroma predominantemente lupulado (leve floral), corpo leve pra médio, sabor levemente maltado (leve dulçor), leve cítrico, carbonatação moderada e um final seco com um bom e persistente amargor resinoso. Muito boa IPA inglesa, saborosa, bem equilibrada e refrescante, de elevada drinkability. O amargor e o aroma de lúpulo não são tão intensos quanto o das americanas mas estão bem presentes, acompanhados de um leve caráter de malte, denotando bem a escola inglesa. Se o preço ajudasse, mereceria muitas revisitas...

- Várias Serramaltes, Originais e Chopp Brahma (happy-hour sábado) e Heinekens (domingo em casa)...


Pensamento do dia: Educação cada um carrega a sua! ;)
 
9 anos 1 mês atrás #59767

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Com a alta dos preços ultimamente tenho tomado apenas produções próprias. E estou cada vez mais satisfeito com isso.

- Cidade Alta Project #1: uma IPA com lúpulos herbáceos e cítricos, formando um amargor moderado. Juntamente apresenta paladar bem doce e com corpo médio. Lembra de longe uma english barley wine. Uma IPA sem nada espetacular, mas com tudo muito equilibrado, fato cada vez mais raro;

- Cidade Alta Project #2: uma weiss preparada exatamente como esse humilde degustador gosta: bem frutada, porém com menos banana e mais cravo e canela. A adição de trigo caramelado contribuiu com leve aroma e sabor de toffee, que combinou perfeitamente. Sem falar na cor, que nada se parece com aquela água suja tradicional das weiss. Notei a banana de sobressaindo (ainda, infelizmente), porém com boas notas de maçã, pêra, caramelo e lá no fundo um açúcar mascavo.
9 anos 1 mês atrás #59774

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Henrique · no tópico Degustação do fim de semana...

Após um bom tempo sem postar aqui no fórum, seguem algumas das cervejas que degustei nesse meio tempo:























Me desculpem pelo tamanho do post. :blush:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Damiao Damiao
9 anos 1 mês atrás #59923

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Mais um final de semana com ótimas cervejas.

- Cidade Alta Project #1;
- Cidade Alta Project #2;
- Maniba Black Metal IPA;
- Imigração Pilsen;
- Rübe Beer Irish Red Ale;
- Seasons Green Cow.
9 anos 3 semanas atrás #59963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se