Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Degustação do fim de semana...

Fim de semana de visita ao recém-inaugurado São Paulo Tap House rendeu boas degustações:

Morada Cia. Etílica CDB: boa (e inventiva) gose nacional, com ácido lático e sal bem perceptíveis e o limão brilhando ao lado do lúpulo Sorachi Ace. Levedura belga adiciona complexidade e um perfil mais picante à cerveja. Boa combinação de sabores para um estilo de degustação difícil. Refrescante, mas um pouco difícil de tomar em quantidade.

Maniba Black Metal IPA: sensacional esta black IPA do RS, que finalmente consegui encontrar aqui em São Paulo! Uma das melhores IPAs nacionais, sem sombra de dúvida. Lúpulo delicioso, suculento, muita manga madura e abacaxi com fundo herbal perfumado, uma doçura agradável (não é daquelas IPAs sequinhas) e um final limpo e torrado.

Bamberg Alt: revisitando este clássico paulista. Perfil de maltes bem definido, amargr no ponto certo, frutado de ésteres também equilibrado. Cerveja muito agradável de se beber no dia a dia.

DUM Petroleum: na pressão, superou as lembranças que eu tinha da garrafa. O chope parece ser mais rico, mais achocolatado e menos seco e agressivo do que a versão engarrafada. Chocolate bem perceptível ao lado do café, lúpulo aromático compondo bem sem ofuscar o conjunto, frutas passas também bem inseridas. Um clássico, merecidamente. Quem puder provar na pressão, recomendo!

Dama Weiss: uma das minhas Weissbiere nacionais "de trabalho", com ótimo equilíbrio (sem pesar demais no doce e no frutado) e bom custo-benefício. Sequinha, com acidez apetitosa e cravo bem inserido.

Bohemia/Therezópolis Travessia Tripel: a decepção da noite. Tripel excessivamente doce, unidimensional (parecia uma geleia de frutas amarelas líquida). Não se nota o defumado da receita, que ficou atropelado pela doçura frutada. Muito aquém da expertise envolvida no projeto.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 4 meses atrás #63741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Bohemia/Therezópolis Travessia Tripel: a decepção da noite. Tripel excessivamente doce, unidimensional (parecia uma geleia de frutas amarelas líquida). Não se nota o defumado da receita, que ficou atropelado pela doçura frutada. Muito aquém da expertise envolvida no projeto.


Eita... fez-me lembrar da Wäls Trippel... cervejeiro brasileiro precisa atenuar mais essas tripels nacionais pra se aproximar das belgas de referência! :whistle:
 
8 anos 4 meses atrás #63742

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Degustação do fim de semana...

Só Lagers: Heineken,1500,Original e 1795(essa sim a verdadeira original,mesmo perto do vencimento manteve seu frescor e perfume.)
8 anos 4 meses atrás #63747

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Fuller's London Black Cab Stout: Boa stout, seca e relativamente leve, não muito complexa mas com bom perfil torrado. Embora use aveia, está mais para dry stout mesmo. Bem melhor que a Guinness Draught!

- Franziskaner Hefe-Weissbier Hell: Opção bem refrescante para finalizar este domingão. Belo creme consistente, bom caráter de malte, acidez muito refrescante e carbonatação generosa. Ninguém faz cerveja de trigo como os germânicos do sul! :cheer:

- Bohemia Pilsen.
8 anos 4 meses atrás #63792

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...

Fim de semana lupulado:

Dama IPA
Dama/Tupiniquim Tupi West IPA
Dama Pilsen
Dama American Lager
Dortmund Hopfen
Heineken
Ashby Weiss
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
8 anos 4 meses atrás #63794

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Raul Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Sexta:

- Bohemia Caá-Yari
- Bohemia Jabutipa
- Bohemia Bela Rosa
- Hoegaarden

Sábado
- Leffe Radieuse
- Franziskaner Weissbier Dunkel (relembrando)
- Muitas Amstel (que estava em promoção rs)
8 anos 4 meses atrás #63796

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se