Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por . . no tópico Re:Degustação do fim de semana...

Pablo,

Há controvérsias, três médicos já me disseram a mesma coisa, o uso do álcool, quando em pequena quantidade, não inibe a eficácia do medicamento.

Não lembro da explicação correta mas é mais ou menos assim, o antibiótico por si só não cura nem previne nada, o que ele faz é fortalecer os leucócitos, responsáveis pela produção de anticorpos, fortalecendo assim nosso sistema imunológico. O álcool, por outro lado, enfraquece o nosso sistema imunológico. Ora, se por um lado estamos fortalecendo nosso corpo para enfrentar microorganismos mas por outro estamos o enfraquecendo, trocando em miúdos tomar antibiótico e beber seria o mesmo que não tomar antibiótico e não beber, porém existe a questão da quantidade, beber moderadamente quando se está tomando antibiótico não atrapalha o tratamento, o que não pode é encher a cara.

Portanto, umas duas brejinhas não vão fazer mal, mas se você é como eu, compulsivo e desses que quando começa só pára quando acaba, é melhor então nem começar, ou então toma umas duas normais e depois vai de Erdinger Alkoholfrei. Rsrsrs...
14 anos 5 meses atrás #2731

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Degustação do fim de semana...

Fala, Guima!

Eu já ouvi coisa do gênero sim. Já li também que nem todos os antibióticos teriam a sua ação atrapalhada pelo álcool. Os médicos (ou dentistas) diriam pro paciente não beber para evitar confusões do gênero "com esse eu posso beber ou não?".

A questão é que na bula da Amoxilina diz especificamente para não beber enquanto ela estiver sendo administrada. Eu tendo a respeitar bulas.
hehehehehe

Sem falar que tomar "duas cervejinhas" também é complicado e iam ficar me enchendo a paciência porque eu tô bebendo (pais, namorada), fossem duas ou dez. Mais 5 dias não vão me matar.rs

Witbier. Witbier esse fds ia mandar benzasso. Tá uns 40º (à sombra) no Rio.
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 5 meses atrás #2738

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Degustação do fim de semana...

Já ouviu falar em Coca-Cola então ? Rsrsrs...

Eu também tendo a respeitar as bulas, mas depois desse papo que ouvi, de vez em quando, tendo a respeitar os médicos meus amigos e tomo umas de levinho. É foda ficar nas duas LN mesmo, eu sei, mas essa Erdinguer serve pra isso, é ruim pra carValho, mas funciona como um placebo.

Quanto ao calor, se aqui deu 37ºC anteontem (hoje está nos 32º), ai deve estar um horror, a vantagem é que vocês tem praia, é mais descontraído, podem entrar sem camisa num supermercado que ninguém acha ruim. Em Sampa é diferente, homem sem camisa em local público é atenmtado ao pudor.

Mas mulher pode, basta colocar aquelas roupinhas de ginástica que só tampam os peitos. Tem horas que dá vontade de fazer isso. Hehehe...
14 anos 5 meses atrás #2741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por República Cervejeira da Paulista no tópico Re:Degustação do fim de semana...

Pois é, amigos, o calor está insuportável, apesar da chuvinha da noite aqui em São Paulo. Desta forma, nada melhor que uma weiss ou uma witbier, hein? Para o fim de semana, Hoegaarden, Eisenbahn Weizenbier e Oettinger Weizenbier. Quiçá uma Palm Speciale e uma Palm Royale pra mudar um pouquinho... ;)

Abraços, e boas brejas a todos!
14 anos 5 meses atrás #2745

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Degustação do fim de semana...

"Mas mulher pode, basta colocar aquelas roupinhas de ginástica que só tampam os peitos."

Comentário machista a parte, é por isso que gosto do verão! B)

Mas ontem a noite foi boa para degustação! Badens 1999, Weiss e Gold Ale pra experimentar (apesar de uma certa decepção generalizada) e mais Eisenbahns 5 anos e weisenbock pra fazer o final de semana valer a pena!!! Hoje vou de Super Bock Rubi.
14 anos 5 meses atrás #2755

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Degustação do fim de semana...

acabei tomando eisenbahn 5 anos e chopes artesanais da borck, schornstein e heimat, todos pilsen e aqui da regiao, rolou um stamptish, entao nao foi bem uma "degustação", heheheh
14 anos 5 meses atrás #2756

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se