Cadastre-se

O que houve com as IPA'S??

Criado por Rodolfo Augusto no tópico O que houve com as IPA'S??

Creio que todo mundo percebeu, que hoje em dia o mercado esta tomado por Juicy IPAs e NEIPAs.

Por mim, 90% das cervejas me parecem iguais, cervejarias como Croma, Dogma e muitas outras tem 30 rotulos, mas nofinal das contas o sabor é o mesmo, você ja nao diferencia mais nada,depois da terceira cerveja..

Onde estao as IPAs "puras"???
2 anos 8 meses atrás #67258

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico O que houve com as IPA'S??

Esse advento das Juicy/NE pegou forte mesmo, e perdura por um bom tempo. Não acho ruim isso, mas também não sou tão fã assim dessas cervejas.

Em relação às IPAs "raiz" (West Coast e suas inspirações), dá pra garimpar coisa boa ainda. Não sou consumidor tão assíduo do estilo, mas uma que gostei muito foi a Sierra Nevada Hop Hunter IPA (comprada em um supermercado de Sampa, ainda estava em boas condições). A Brooklyn East IPA (meio híbrida) é outra que também me agrada. Uma nacional que eu gosto bastante, é fácil de achar aqui em Sampa e com preço bem justo é a Madalena IPA.

Quanto às English IPAs, salvo uma exceção ou outra, são bem menos frequentes e não me empolgam...
 
2 anos 8 meses atrás #67259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico O que houve com as IPA'S??

Eu concordo que, a partir de certo momento, houve uma profusão de Juicy/NE IPAs um pouco incômoda, pois realmente eram muitas receitas muito parecidas. Contudo, sinto que de um ano para cá ocorreram dois fenômenos interessantes. Primeiro, a qualidade das Juicy/NE IPAs subiu demais; diminuindo ou até zerando o hiato entre as nacionais e as dos EUA (Spartacus, Everbrew, Tarin e Moondri são cervejarias que me vem à cabeça no momento). Além disso, algumas cervejarias tem percebido a falta de IPAs e Double IPAs mais tradicionais, digamos assim, e recentemente fizeram lançamentos muito legais com essa proposta: Tarin Nostalgia, Dogma Back To Basics 4, Joy Project Golden Kush, Hocus Pocus Nothingness e Octopus Eat That Question. Trocando em miúdos, concordo que essa profusão de Juicy/NE IPAs muito semelhantes incomoda, mas penso ser um fenômeno que está mudando pra melhor.
2 anos 8 meses atrás #67260

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se