Cadastre-se

Tempo para tomar uma cerveja

Criado por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Tempo para tomar uma cerveja

Quanto tempo vocês levam para tomar uma cerveja? Quando estão "degustando" levam mais tempo que o "normal"?

Quando eu estou bebendo em casa geralmente levo uma meia hora para secar uma garrafa de 330 ml, eu gosto de deixar ela "esquentar", bebo direto da garrafa, e depois de cada gole eu uso uma rolha para tampar, talvez seja apenas imaginação, mas parece que assim ela conserva melhor o sabor do que se servida em um copo.
14 anos 6 meses atrás #876

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Tempo para tomar uma cerveja

Pra mim, depende do estilo.

Os mais alcoólicos e encorpados, eu demoro mais. Às vezes, mais de uma hora, fazendo como você: Deixando "esquentar" e me divertindo sentindo os aromas que vão volatizando à medida que a temperatura sobe.

Já os estilos mais leves, como as Pilsner, procuro consumi-las mais rápido, justamente porque requerem o consumo em temperaturas menores. Mas nada de engolir a breja.
14 anos 6 meses atrás #877

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Tempo para tomar uma cerveja

Direto da garrafa, NNMFKZTRKSJ? Mas aí a degustação perde muito no aroma,no visual, o paladar sem a espuma é diferente... Acho que com a rolha você só ganha a carbonatação por mais tempo.

Um abraço,
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 6 meses atrás #888

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Tempo para tomar uma cerveja

Eu sou um "slow drinker". Tomo aos golinhos, deixo descansar no copo, sou perfeitamente capaz de levar um prato inteiro com 200 ml de cerveja no copo. Até porque são cervejas caras, né, gente! Gosto de explorar bem as sensações de uma cerveja, então vou tomando aos poucos, atento a tudo o que ela vai oferecendo com o tempo. Posso perfeitamente passar mais de uma hora com uma long neck, especialmente se a cerveja for mais intensa. Mas tudo depende da situação, do local onde vc bebe, do contexto etc. Acho que não existe regra.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 6 meses atrás #895

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Tempo para tomar uma cerveja

Também demoro bastante para tomar, mas como o Maurício comentou, cerveja pilsen normalmente é mais rápido. Normalmente demoro mais de meia hora para tomar uma long neck.
14 anos 6 meses atrás #902

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Tempo para tomar uma cerveja

Eu costumo demorar 30min com uma 330ml, principalmente se é a primeira vez que eu tomo ou se faz tempo que eu não tomo, tendo que lembrar de suas qualidades. Mas na última sexta (18-09) em que eu estava em Três Corações-MG no Baccho's, tomei a Tcheca 1795 pilsen pela primeira vez. Essa não teve jeito, estava tão quente, mas tão quente e a cerveja veio no ponto de uma perfeita e original pilsen Tcheca. Putz, que sensação maravilhosa, aqueles 500ml desceram em apenas 10 minutos de puro prazer.
Last edit: 14 anos 6 meses atrás by Jean Chris.
14 anos 6 meses atrás #904

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se