Cadastre-se

Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Dartanha,


consegui retirar apos 3 dias, mas o rotulo saiu descascado, feio. Mesmo assim vai pra coleção. Acho que por eu ter tentado retirar no inicio ele perdeu a qualidade. Foi só falta de paciência.

está valendo...
9 anos 4 meses atrás #57989

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

É uma pena Bruno, mas é assim mesmo, as vezes a gente peca pela pressa. Mas nesse seu caso é fácil arrumar outra pra substituir, o problema é quando isso acontece com aquela cerveja que é filha única, que vc conseguiu com muito sacrifício, aí bate uma mescla de tristeza com revolta, com decepção, mas depois passa e recomeçamos, kkkkkkkkkkkkk
9 anos 4 meses atrás #57990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por José Maurílio Marcondes Alves no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Atenção, não usem água quente para retirar o rótulo da
Centenial IPA, pois desbota com facilidade.
Outro problema é a Anderson Valley. Pareçe ser "intirável".
9 anos 2 meses atrás #58958

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Lenzi no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Estou com problemas com os rótulos das cervejas da Founders, Eisenbahn e Hitachino.
Os rótulos são em papel muito fino e não saem na água fria.
Como proceder?
9 anos 2 meses atrás #59080

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Olá Jean,

Os da Founders e da Hitachino saem na água fria com sabão, mas vc tem que ser bastante paciente. Eu tenho conseguido tirá-los em média com 3 dias de imersão, e no segundo dia troco a água e o sabão líquido. Mas tenha cuidado eles realmente são muito frágeis mesmo e podem rasgar facilmente, em especial a gargantilha da Hitachino. Caso, após esse tempo, os rótulos ainda estejam aderidos as garrafas, você pode tentar utilizar uma lâmina de barbear para ir soltando aos poucos, mas de preferência deixe o sabão fazer o resto. Os da Eisenbahn de papel, pois os metalizados são tranquilos de remover, eu desiste há muito tempo atrás e comprei os rótulos! :)
Boa sorte!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean Lenzi
Last edit: 9 anos 2 meses atrás by Dartanha Soares. Razão: correção
9 anos 2 meses atrás #59084

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Lenzi no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Bom dia a todos.

Agora estou com problemas para retirar os rótulos de:
Floris Apple
Edelbraru Pale Ale
Anderson Valley Poleeko Pale Ale.

Há diferença de material dos rótulos na mesma cervejaria?
Exceto a Eisenbahn que utiliza pelo menos dois tipos.

Como fazem para retirar os rótulos dos Bierland que a película de cima se solta do metal?
Eu tenho retirado de forma normal e colado novamente. Mas deve ter uma forma mais correta.
8 anos 10 meses atrás #61461

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se