Cadastre-se

Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Como dito, Floris costuma sair fácil na água com sabão. E a Anderson Valley é dureza mesmo, os que tenho saíram com muito custo e sacrifício depois de alguns dias na água com sabão e com ajuda de uma lâmina para ir soltando as margens (use sabão líquido, sem preferência de marca, já usei omo e ariel - a diferença do sabão pó para o líquido é grande principalmente quando vc tenta tirar rótulos com tinta metalizada, como por exemplo da gargantilha da Tsingtao, usando sabão em pó a tinta se esfarela toda). Você pode deixar vários dias, se a água começar a ficar cheirando mal, troque!
Da Edelbrau nunca tentei :@(
8 anos 10 meses atrás #61473

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Lenzi no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Grande Dartanha!

O grande problema é a paciência.
Você puxa um cantinho, solta um pouco, rasga e estraga porque ficou preso.
Tenta outro cantinho, mesma coisa.
Em pouco tempo, não em mais onde tentar.
E esses rótulos são muito finos. Parecem mais uma mistura de cola com papel, do que papel puro.

A técnica do papel contact, como funciona?
Tentei algumas vezes mas não consegui resultados satisfatórios.
Sempre sobrou mais rótulo na garrafa, que no contact.
O contact é colado sobre o rótulo molhado? Úmido? Seco?
8 anos 10 meses atrás #61476

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Lenzi no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Já que estou por aqui hoje....

Costumo comprar algumas cervejas mensalmente no "Clube do Malte".
Hoje estão em "promoção" as Rogue a R$ 12,90 a garrafa.
Rogue eu nunca comprei.
Os rótulos dessa marca saem fácil?
8 anos 10 meses atrás #61477
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Re:Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Enzo Carlos escreveu: Desculpa ae irmão, como você deve ter visto sou novo aqui. Abri o fórum e vi um cara perguntando como abrir e tentei responder. Só depois percebi que a pergunta foi de 5 anos atras. Como não consegui excluir a publicação, a editei para tentar se tornar relevante, que por sinal não tive sucesso kkkkk. Tentarei não cometer outra garfe dessa, abraço.


Rlx Enzo, achei que era zueira sua e fui zoar também. hehehe! Se tu não tivesse respondido, ia pensar que era zoeira da boa!
;)
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean Lenzi
8 anos 10 meses atrás #61478

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Pois é, para esses rótulos de papel muito fino e sensível só com paciência mesmo, confesso que já perdi alguns por falta dessa grande virtude, mas você tem que tentar se policiar. Para esses eu sempre uso uma lâmina de barbear para ir soltando, nunca puxo com os dedos. Vc deve se lembrar, mas os da Hitachino são do mesmo jeito, embora a cola deles solte mais facilmente que os da Anderson. Deixe pelo menos uns 3 dias, só depois veja se eles estão soltando. Antes disso é muito arriscado.
Cara, o contact só tentei usar uma vez "à seco" e não deu certo, mas o Alexandre Marcussi disse que ele umedece os rótulos antes, acho que a melhor pessoa para lhe orientar nessa técnica é ele. Além disso ele mencionou que a qualidade do contact também influencia.
8 anos 10 meses atrás #61479

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Más notícias, os da Rogue são parecidos com os da Anderson Valley, a cola é uma M... pra soltar, mas o rótulo não é tão frágil, mas se puxar rasga, tem que esperar soltar sozinho ou com ajuda de uma lâmina!!!!!! :@(
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Dartanha Soares. Razão: correção
8 anos 10 meses atrás #61480

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se