Cadastre-se

Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Beleza Alexandre,


vou tentar fazer nas minhas assim ou passar essa sua orientação para quem eu conheço que colecione.

As próximas serão duas Black Princess, uma segunda chance com a Weizbier Eisenbahn, tres Insana e uma Dortmund Schloss. Voi lá...
9 anos 6 meses atrás #57088

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Bruno Castro escreveu: Beleza Alexandre,


vou tentar fazer nas minhas assim ou passar essa sua orientação para quem eu conheço que colecione.

As próximas serão duas Black Princess, uma segunda chance com a Weizbier Eisenbahn, tres Insana e uma Dortmund Schloss. Voi lá...


Olá Bruno,
As black princess com certeza sairão fácil na água morna com sabão, no entanto o rótulo da Eisenbahn Weizbier é muito frágil e a cola é bem mais "resistente" por isso vá com calma. A Dortmund Schloss não precisa de sabão, pois o rótulo é de plástico, se não me engano, assim basta colocar água quente dentro da garrafa, e começar a puxar, ele sai facilmente. O importante aqui é aprender a notar a diferença entre os diferentes tipos de rótulos, para saber qual a melhor forma de removê-los. Por exemplo, os da baden baden são (eram, faz tempo que não tento remover um) de papel e a primeira ideia é colocar na água com sabão, mas o papel deles era muito frágil e rasgava facilmente quando molhado, a alternativa era por água quente dentro da garrafa, mas sem molhar o papel, aí saiam que era uma beleza. Outra dica, é tenha paciência, e também tenha em mente que no começo você vai perder algumas batalha (hehehe). Boa sorte.
9 anos 6 meses atrás #57092

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Rogerio Moraes no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Lucila, onde voce conseguiu este album? Comprou ou imprimiu? abs
9 anos 6 meses atrás #57095

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Dartanha,

tenho um rotulo de Baden Baden Stout todo descascado nas bordas. O papel se desfez porque coloquei na água.
O rotulo de Baden Baden Chocolate é diferente - parece uma lâmina fina de papel-metal. O de Cristal e o de Red Ale saíram perfeitos, só coloquei água morna por dentro como você descreveu.

No momento tenho 20 rótulos esperando para definir onde colar. Eu os colo as marcas juntas (só Colorado, só Amazon beer...).

Você acertou - o rótulo da Dortmund é de plástico, parecido com as Colorado. Mas vou dizer, a arte das Colorado é muito mais bonita e tem a ver com o nosso país. Esse é mais um motivo para valorizar nas cervejas brasileiras.

abraços,
9 anos 6 meses atrás #57105

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucila Machado no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Oi, Luis! Tanto o álbum (que é para rótulos de vinho, mas eu uso pra cerveja também... hehehe) como as etiquetas tira-rótulo são encontradas nessa loja virtual: www.emporiodapedra.com.br
Abraço!!
9 anos 6 meses atrás #57128

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucila Machado no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Olá, Luis! Tanto o álbum (que é para rótulos de vinho, mas eu uso pra cerveja também ... hehehe) como as etiquetas tira-rótulo são encontradas nessa loja virtual: www.emporiodapedra.com.br
Abraços!!
9 anos 6 meses atrás #57129

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se