Cadastre-se

Tampas

Respondido por Denny Souza no tópico Re:Tampas

Eu vivo uma briga com os rotulos. Sou muito tosco para retirar, e sempre danifico, erro temperatura, mas ja devo ter uns 100.
Estou catalogando e colecionando.
As tampinhas eu jogo num copo de 1 litro da Paulainer que eu tenho. Ainda nao sei o que fazer com elas.
13 anos 8 meses atrás #14824

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Tampas

Deny, vc tem o nome da resina para me indicar?
Estou com cerca de 250 tampinhas e minha ideia era um quadro mesmo, ou numa mesa com uma especia de fundo falso (semelhante ao que existe no melograno para quem conhece).
Fui fazer a contagem e tive que descartar algumas por causa da oxidaçao...
Last edit: 13 anos 8 meses atrás by Fabio Castelucci.
13 anos 8 meses atrás #14884

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Denny Souza no tópico Re:Tampas

Fabio,

Segundo meus parcos conhecimentos de resistencia dos materiais, uma tampinha bem lavada e bem seca, guardada em um ambiente seco dificilmente se oxidará.

Quanto a resina, vc tem que ir numa casa especializada para que o cara te indique uma. Aqui em BH por exemplo, existe um lugar que se chama Mundo das Resinas, que com certeza resolveria seu problema.

A minha dificuldade de te indicar uma marca especifica, é porque as boas resinas, vem em "dupla", uma associada a outra, onde vc mistura de acordo com a indicação do vendedor.

Me da um tempo, que eu vou pesquisar aqui. (tempo, tipo ate segunda...pq hj eu nao vou funcionar direito nao)

Abrat's
13 anos 8 meses atrás #14887

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Tampas

Valeu Denny!!!
13 anos 8 meses atrás #14970

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Denny Souza no tópico Re:Tampas

Vamos a saga das resinas.
Tive que consultar um técnico !

O ideal seria "encapusular" a tampinha, dando ela vida eterna. Tipo aquela mosca do filme Jurrasic Park. Daqui a milhoes de anos eles até iam conseguir, através de vestigios da sua digital ou suor...te refazer !
DOIDO !

Mas como a turma pretende dar uma "mao" de resina, existem as acrílicas, que servem so para dar uma camadinha de leves, o que daria uma puta sobrevida no material.
O grande pepino é que as resisnas são a base de solventes e agressivas, podendo destruir a tinta da tampinha na aplicação. Por isso ele me disse para procurar uma com baixo nivel de solvente e da categoria "cristal".

Disse que nao tem jeito, que so testando que eu ia acertar a "mão"

Lamento nao ter ajudado muito. Queria ate indicar umas marcas aqui, mas fui recomendado a não fazer isso a distancia. Mas que nos grandes centros, existem casas especializadas que com certeza terão uma "receita" correta para o caso

Inté
Abrat's
13 anos 8 meses atrás #15227

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Tampas

Vocês podem procurar alguem que tenha uma embutidora e pedir para que ele faça o embutimento da sua tampinha.

Isto é, vai ficar dentro uma peça de resina, não agride e não estraga o dificil é arrumar quem tenha e ter paciencia pra fazer!
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
13 anos 8 meses atrás #15240

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se