Cadastre-se

O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Criado por Hugo Barbosa no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Caros colegas colecionadores de rótulos,

Creio que, para boa parte de nós, um dos principais motivos para manter a coleção é poder recordar todas as cervejas que degustamos. No meu caso, guardo até aquela Itaipava do churrasco do aniversário do tio... A vida não é feita só de bons momentos, afinal.

Mas e quando a garrafa não tem rótulo, ou tem aquele "rótulo" impresso na própria garrafa? Como lembrar daquela Pauwel Kwak, garrafa grande, que o amigo trouxe de longe? Ou do box de Way que a namorada comprou no seu aniversário? Ou ainda, o desespero supremo (e, por acaso, a situação com a qual de deparo agora, que me levou a escrever o post): como provar que, sim, eu juro que trouxe da Bélgica as Westvleteren 8 e 12, mas aqueles monges trapistas do %@*#%!$ não colocam rótulos nas garrafas?!!

Por enquanto, tenho utilizado a solução mais simples: resignar-me. Mas talvez haja outras formas.

Como vocês resolvem essa questão? Deixam para lá, tiram foto, imprimem marotamente do Google Images?

Aguardo os comentários de mentes mais iluminadas que a minha.
10 anos 10 meses atrás #46775

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

No meu caso só tem uma solução: eu guardo as garrafas inteiras, incluindo claro a tampa. Precisa ter muita espaço para isso, mas eu não consigo guardar de outra forma. Como colecionar as maravilhosas garrafas da Rogue, por exemplo, se não for assim?
10 anos 10 meses atrás #46776

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabiano Pereira no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Também guardo as garrafas. Por enquanto em caixas de papelão, mas a ideia no futuro é colocá-las numa cristaleira ou espécie de armário...
"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
10 anos 10 meses atrás #46781

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Haja armário e sala pra botar armário amigo! B)
10 anos 10 meses atrás #46782

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

São os tradeoffs da vida. Se você coleciona garrafas precisa de muito espaço, se coleciona tampas tem cervejas diferentes (da mesma marca) com a mesma tampa, se coleciona rótulos algumas garrafas tem o rótulo impresso direto na garrafa ou mesmo nem tem rótulo.
10 anos 10 meses atrás #46788

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Luiz de Matos no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Por motivo de espaço normalmente guardo apenas os rótulos e as tampinhas, más quando não há rotulo como as Bodebrown Perigosa e Cacau Ipa guardo a garrafa com a tampa como se fosse lacrada. Também guardo as garrafas mais diferenciadas como a Lust, La Trape e a Grolsch de 1,5L.
10 anos 10 meses atrás #46794

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se