Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliacao de votos uteis

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

primeiro acho difícil que acrescentem esta outra ferramenta. em segundo lugar acho que o problema é que tem um monte de gente que fica dando votos de "útil" para todas as próprias avaliações. e toda esta má utilização dá um pouco de descrédito para esta informação. então a esta altura do campeonato tanto faz, já não dou a mínima pra esta informação...
13 anos 4 meses atrás #20601

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

Pra ser sincero, nunca prestei atenção nisso também.
13 anos 4 meses atrás #20602

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

Putz, Marcelo, votar na própria avaliação é osso, hein?

De qualquer forma, acho que esse tópico é uma oportunidade interessante para discutir o que nós achamos que constitui uma avaliação "útil". Para mim, para ser útil, a avaliação precisa ter um mínimo de objetividade, o que muitas vezes pressupõe um certo grau de conhecimento técnico. Não precisa ser um sommelier, mas precisa pelo menos saber traduzir em palavras características consensualmente identificadas nas cervejas. Além disso, para mim, a boa avaliação tenta identificar o que caracteriza aquela cerveja dentro do seu estilo, no que ela se diferencia. OK, "malte presente, final amargo e seco" pode ser uma descrição objetiva, mas quantas cervejas não se enquadram aí? O que aquela oferece de diferente? Por fim, as avaliações que eu mais gosto incluem algum tipo de comentário ou impressão pessoal baseada nos elementos percebidos. Não gosto de avaliações extremamente isentas, acho que o legal é compartilhar a sensação de cada cerveja.

E também acho que avaliações podem ser bons lugares para compartilhar aprendizado com outros confrades. Tenho tentado aprofundar um pouco meu conhecimento de lúpulos de uns tempos para cá, e sempre que posso procuro incorporar isso nas minhas avaliações recentes; acho que pode ajudar as pessoas.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 4 meses atrás #20605

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por T. Muraro no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

Marcelo,

O objetivo não é criar mais uma sistemática de voto. Fiz uso do humor para ilustrar a diferença entre uma coisa e outra.
Eu dou muito importância para este voto, pois considero ele uma ferramenta democrática para reconhecer o trabalho de quem se esforça.
Não vou mandar um e-mail, ligar ou marcar uma reunião para saudar aqueles que fazem boas revisões, logo, faço uso da opção do voto como uma forma de incentivo para que as pessoas mantenham-se motivadas a compartilhar suas experiências. Do contrário, por qual razão ter esta opção?
Por sinal, gosto muito das suas avaliações!
13 anos 4 meses atrás #20607

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

. OK, "malte presente, final amargo e seco" pode ser uma descrição objetiva, mas quantas cervejas não se enquadram aí? O que aquela oferece de diferente?


Muito bom.

Eu mesmo, lendo minhas avaliações, percebi que isso virou um cliche nelas, então agora tento principalmente quando estou avaliando o paladar dar "nome aos bois". Por incrível que pareça o palato é onde mais sinto dificuldade em avaliar.
Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
13 anos 4 meses atrás #20610

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Avaliacao de votos uteis

o problema é que as vezes as brejas não oferecem nada de diferente.
13 anos 4 meses atrás #20613

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se