Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Inclusão de novo estilo: Champenoise

Criado por André Silva no tópico Inclusão de novo estilo: Champenoise

Bom dia :)

Sei que o Brejas usa os estilos do BJCP para classificar as cervejas, mas colocar as champenoises como Strong Golden Ale não condiz.

O que acham de criar um estilo "Champenoise" ou "Brut" ?
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
13 anos 4 dias atrás #25347

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Já tinha pensado sobre isso. Acho que o próprio BJCP deveria introduzir esse estilo, pois trata-se de um método de produção diferente (que até pode usar por base uma Strong Golden / Dark Strong Golden) com resultados também diferentes.
Last edit: 13 anos 4 dias atrás by Mauro Renzi Ferreira.
13 anos 4 dias atrás #25348

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Concordo Mauro.
A DeuS mesmo é feita a partir do mosto da Tripel Karmeliet. Golden Strong Ale é bem fora pra ela.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
13 anos 4 dias atrás #25349

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

André Silva escreveu:

Golden Strong Ale é bem fora pra ela.

Na verdade, Belgian golden strong ale é realmente o estilo mais próximo das chamadas bière brut, se seguirmos o BJCP. Fundamentalmente, elas são golden strong ales refermentadas com levedura de champagne e que passam por remouage e dégorgement. A questão é que existem tão poucos exemplares no mundo que pode-se até questionar se é possível falar em um "estilo" definido (a Malheur escura, por exemplo, seria um estilo à parte?). Acho que seria mais interessante, ao menos por enquanto, enquadrá-las como Belgian specialty ales.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 4 dias atrás #25351

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Também concordo com ainclusão deste estilo. São cervejas com características muito peculiares para serem enquadradas em outras categorias.
13 anos 4 dias atrás #25352

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Alexandre Marcussi escreveu:

Fundamentalmente, elas são golden strong ales refermentadas com levedura de champagne e que passam por remouage e dégorgement.

Então... como você mesmo disse, depende, pois a Malheur Dark não se enquadra e a DeuS é o mosto da Tripel Karmeliet, que é uma Tripel.

Se fosse enquadrar no que existe, eu diria:
DeuS - Tripel
Malheur Dark - Dark Strong Ale
Mas ainda assim, acho errado :)

Acho legal se basear no BJCP, mas não é porque não está lá que vamos tentar adaptar em outro estilo. O Beer Advocate por exemplo, tem um seção só de champenoise.

Se for pra assumir, eu diria Speciality Ale, mas não Golden Strong Ale.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Last edit: 13 anos 4 dias atrás by André Silva.
13 anos 4 dias atrás #25353

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se