Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Faço minhas as palavras do Luís Dias e do Renato.

Sou totalmente a favor de poder avaliar diferentes safras de cerveja e que avaliações múltiplas entre tamanhos/ênvases diferentes sejam deletadas.
12 anos 1 semana atrás #36693

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Denny Souza no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Meu ponto de vista é o seguinte:

Acredito que esse site não é uma competição por ranking e que nem todos estão em "guerra" para chegar ao titulo de "degustador TOP 01". Acredito nisso, ou pelo menos tento.

Por isso sou a favor da função editar por qualquer motivo, safra, garrafa, lata, pressão e afins.

Acho que o caboclo que experimentou a cerveja em todos os tipos de vasilhames disponíveis e em suas diferentes safras, pode editar sim sua avaliação inicial, gerando um ranking mais honesto e informativo.

Até pq quando alguém for consultar uma ou outra cerveja, poderá ler no mesmo local o comentário de uma pessoa com as variações possíveis da breja, seja de volume, embalagem e até data.
12 anos 4 dias atrás #36800

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Deny agora eu te pergunto e a NOTA como que fica.

Eu não tive coragem ainda de colocar minha avaliação da Blaw 2000 sendo que ach oque fui o unico que fez de forma certa devido a maneira que ela se apresentava.

E não tem como dar apenas uma nota para a balw 2000, 2008, 2009, 2010 e 2011 que foram todas as safras que eu tomei, e olha que teve gente que tomou muito mais.

Como vc sugeriria resolver esse problema?
Dá apenas uma nota? A maior ? A menor ? Dai a ideia de RANKING de cerveja vai a baixo.
Faz uma média de todas as safras que vc já tomou ? Eu não teria paciência ?
Ou joga qual quer nota mesmo ????? Eu pelo menos me importo o suficiente para não pensar assim.
Last edit: 12 anos 4 dias atrás by Renato ..
12 anos 4 dias atrás #36806

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Renato . escreveu: Como vc sugeriria resolver esse problema?
Dá apenas uma nota? A maior ? A menor ? Dai a ideia de RANKING de cerveja vai a baixo.
Faz uma média de todas as safras que vc já tomou ? Eu não teria paciência ?
Ou joga qual quer nota mesmo ????? Eu pelo menos me importo o suficiente para não pensar assim.


Renato, infelizmente nem tudo e' perfeito. Se liberamos uma coisa, prejudicamos outra. Muita gente nem sabe qual foi a safra que tomou, pois nem sabem que algumas cervejas sao safradas. Outras sao safradas e nao tem diferenca nenhuma de um ano para o outro.

Ja fiz essa sugestao e faco novamente: se voces aqui acham que algumas cervejas realmente sao fundamentais terem as safras, e que isso ajuda a todos, que seja aberto um novo topico, que seja feita uma pesquisa usando o www.surveymonkey.com/ e postado la e o que der como o melhor, a gente faz.

Temos que pensar tambem em quanto que isso impacta no geral. Quantas pessoas realmente tomam varias versoes e teriam que colocar 10 analises diferentes?

O que nao acho correto e' ter que adicionar safra para um monte de cervejas que vao ter 2 avaliacoes cada uma e gerar muita confusao em novos degustadores, mas acho viavel focar nas mais tradicionalmente conhecidas por serem safradas, mantendo talvez uma generica para safras ainda nao cadastradas.

Vejam ai como acham mais produtivo prosseguir.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
12 anos 4 dias atrás #36811

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Então Ricardo a solução para não avaliar mais de uma vez, seria ter um cadastro para cada safra, acho isso legal.

Dai vc me questiona: E neguinho que nem sabe que safra tomou. Eu te pergunto essa pessoa eh o publico alvo do ranking ???
Sei que não dá para agradar a gregos e troianos mas creio que a GRANDE maioria aqui no ranking sabe exatamente qual safra tomou.
Quem tá começando agora tomou uma cerveja de safra e não lembra qual é dificilmente vai entrar e se cadastrar em um ranking de avaliadores de cerveja para avalia-la.
Ok mas via que isso acontece, o kra tomou sua primeira cerveja especial, foi uma Blauw (o que já acho difícil) ai no dia seguinte ele já se cadastra no ranking e já quer avaliar e não sabe qual safra é capaz dele não colocar em nenhuma, mas vai que ele esteja se fodendo para isso e coloca em qual quer safra.
Seria uma avaliação em meio de muitas, isso não tiraria tanto o prestigio do RANKING (que ao meu ver eh pontuar as cervejas como intuito de informar qual é melhor ou pior para o pessoal poder provar) do que uma única nota para 4 safras que seria o meu caso na Blaw

Mas vai ter safras com poucas avaliações? Isso acontece em INÚMERAS cervejas, pq restringir a apenas uma ou outra.
Afinal de contas o kra que viajou para o TURCOMENISTÃO DO SUL e tomou uma cerveja lá que SÓ ele tomou ate hoje e adicionou no Brejas, com informações coerentes, não vai ter essa cerveja adicionada ?

Então minha opinião é a seguinte cervejas com safra ter as diversas safras para serem avaliadas.
Inicialmente Blauw, Rood, Fuller´s Vintage e Cooper Vintage me veem a cabeça, pois elas tem suas safras bem aparente nos rótulos e a grande maioria sabe, e encontra-se SEMPRE novas safras.
12 anos 3 dias atrás #36819

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Quer fazer uma votação então e encerramos o assunto?
Survey monkey resolve bem o problema.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
12 anos 3 dias atrás #36829

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se