Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Considera esta avaliação útil?

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Concordo com a maioria,é um tópico inibidor;eu mesmo no início me constrangia com isso.
12 anos 3 meses atrás #33316

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Campos no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Uma ideia pra isso seria a negativação ser obrigatoriamente comentada com espaço pra uma treplica do avaliador. Seria interessante ver o motivo da negativação e o avaliador defendendo. hehe.
12 anos 3 meses atrás #33323

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

CONCORDO COM TODOS OS CONFRADES ACIMA!!!

Já cansei de expor sobre este assunto!

Tornou-se INútil!
12 anos 3 meses atrás #33324

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Olhem aqui o que eu copiei de um tópico de 1 ano atrás sobre o mesmo assunto e que não deu em nada! Porém continuo com esta mesma opinião!


"Eu concordo que essa avaliação de votos úteis por tudo que já discutimos aqui poderia ser RETIRADA já que não está sendo referência pra ninguém e quase sempre é "BURLADO". Ainda existem aquelas avaliações antigas que ficam lá no final e ninguém lê; muitos de nós trocamos essas avaliações e os votos ÚTEIS continuam lá, mesmo com a avaliação modificada anos depois.

Por outro lado também, se a nossa avaliação não é útil, significa que é INÚTIL? MUITO CHATO E DESAGRADÁVEL ISSO."
12 anos 3 meses atrás #33325

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

É difícil entender o motivo da existência desse botão "Considera esta avaliação útil?".

De qualquer forma, a avaliação não será deletada ou removida.

Quem lê e vê que a avaliação não está boa, obviamente já sacou que ela não é útil.

Além disso, tem esse contrangimento relembrado pelo Jean de se ter uma avaliação taxada de inútil.
12 anos 3 meses atrás #33334

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

O motivo destes botoes existirem e' simples: ter um mecanismo de feedback

Mecanismos de feedback sao bons para:
1) que as pessoas que escrevem o review possam saber se estao indo bem ou nao
2) para incentivar que todo review seja bem escrito, seja caprichado
3) para que quem le os diferentes reviews possa ter algum nivel comparativo para saber o que e' um bom review

Isso existe em diversos sites. Yelp, YouTube sao exemplos tipicos. YouTube com formato identico ao que temos (ou tinhamos) aqui e o Yelp com um formato um pouco diferenciado, no qual o usuario escolhe se o review foi util, engracado ou bacana.

No proprio Facebook existe tambem este mecanismo de feedback, o famoso "Curtir". A unica diferenca e' que existe apenas a possibilidade do feedback positivo. Ou seja, podemos falar que curtimos, mas nao que nao curtimos. A razao e' simples tambem, e muitos de voces ja discursaram sobre isso aqui: negativacao fere nosso ego, nao motiva.

Portanto, seguindo o exemplo do Facebook, com o qual concordo plenamente, revolvemos manter o botao de feedback, porem removendo a opcao de "Não". Ficou assim agora:
"Curtiu esta avaliação? ( SIM ) "

Por favor, deem uma olhada e me digam o que acham da solucao. Peco apenas que olhem com calma, reflitam e tragam seus comentarios construtivos.

Abracos
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
12 anos 3 meses atrás #33369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se