Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Area de Ofertas e Locais

Criado por Rafael Amarins no tópico Area de Ofertas e Locais

Colegas,
A área de Cervejas em Oferta e Onde Comprar vem sendo aos poucos dominada por comerciantes divulgando suas lojas, criando tópicos exclusivos. Eu penso que os comerciantes tem pleno direito de opinar e divulgar ofertas que sejam REALMENTE ofertas, brejas com preços atípicos, queima de estoque e tudo mais que merecem destaque, no entanto tem sido mais utilizado como área de divulgação de comerciantes para usuários do que entre os usuários em si.
Sei que este é um assunto delicado pois fica difícil dizer onde termina a divulgação de uma oferta que realmente merece destaque e onde começa a divulgação de uma loja.
É SIM interessante aproximação entre usuário e comerciante, mas até mesmo dentro daquela área há um tópico para compras online e tópicos dedicados para cada região, além de alguns tópicos criados exclusivamente por usuários para divulgar assuntos pontuais. É a área que eu mais acesso.
Dos 11 primeiros tópicos listados na área, atualmente 6 são de lojistas.

Será que incomoda somente a mim?
10 anos 11 meses atrás #46221

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Area de Ofertas e Locais

Considerando que os preços das cervejas vendidas por usuários costumam ser totalmente impraticáveis não vejo problema as lojas divulgarem suas promoções no fórum do jeito que vem sendo feito.

Então a não ser que o fórum passe a adotar a política do "somente trocas" - o que seria algo interessante diga-se - e desde que as lojas não fiquem fazendo spam, por mim ta tranquilo.
10 anos 11 meses atrás #46227

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por jose robarto da silva no tópico Area de Ofertas e Locais

Essa parte do forum era utilizada para usuarios divulgarem ofertas vistas em lojas, mercados, etc.
Agora vem lojas aqui fazendo propaganda, com preços que não são ofertas nenhuma. Algumas vezes até mais caro do os praticados em outras.
E existe tambem a area para trocas.
10 anos 11 meses atrás #46230

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Area de Ofertas e Locais

A mim não incomoda, mas só tenho achado que algumas promoções não tem nada de promoção. As tais só tem deixado o preço das cervejas no valor real, ou seja, sem promoção está caro, com a promoção está normal.
10 anos 11 meses atrás #46233

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Amarins no tópico Area de Ofertas e Locais

Paul K escreveu: Considerando que os preços das cervejas vendidas por usuários costumam ser totalmente impraticáveis não vejo problema as lojas divulgarem suas promoções no fórum do jeito que vem sendo feito.

Então a não ser que o fórum passe a adotar a política do "somente trocas" - o que seria algo interessante diga-se - e desde que as lojas não fiquem fazendo spam, por mim ta tranquilo.

Os usuários que costumam vender no forum o fazem 100% das vezes na área de Classificados, além disso normalmente são rótulos não importados oficialmente, por isso o preço elevado. Além disso são vendas pontuais e não divulgação ostensiva.
Para vendas e anúncio das lojas poderia ser utilizada a área de Classificados.
10 anos 11 meses atrás #46234

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Area de Ofertas e Locais

Rafael Amarins escreveu: Os usuários que costumam vender no forum o fazem 100% das vezes na área de Classificados, além disso normalmente são rótulos não importados oficialmente, por isso o preço elevado.

Não. O preço elevado existe porque eles querem ganhar um bom dinheirinho em cima. Mas realmente, se alguém paga por que vender mais barato?

Rafael Amarins escreveu: Além disso são vendas pontuais e não divulgação ostensiva.
Para vendas e anúncio das lojas poderia ser utilizada a área de Classificados.

Ta certo, admito que não vejo o fórum entrando em cada seção e sim clicando no "Últimas Discussões" então não percebi a separação entre essas duas áreas. Mas como você falou a área de classificados é destinada a vendas pontuais. A divulgação, seja feita pela própria loja ou por usuários, me parece que fica mais colocada na área de ofertas. O que não pode é a parte do "ostensiva". Os abusos (caso hajam, ainda não vi nenhum) é que devem ser punidos pelos admins.


Agora, se as promoções não são promoções coisa nenhuma, ai é outro problema. Um bem comum nas lojas brasileiras diga-se, vide Black Friday brasileira.
Last edit: 10 anos 11 meses atrás by Paul K.
10 anos 11 meses atrás #46277

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se