Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Area de Ofertas e Locais

Respondido por Rafael Amarins no tópico Area de Ofertas e Locais

Clésio Gomes Mariano escreveu:

Ricardo Martins Sangion escreveu: Eu posso deixar a descricao deste topico mais detalhada de que e' um espaco de dicas de usuarios.

Posso tambem criar um espaco dedicado as lojas, ai la elas podem postar o que quiserem e os proprios usuarios podem ficar responsaveis por validar as ofertas, dizendo se o preco ou a oferta e' realmente interessante.

Qual a opiniao de voces?


Acho bom separar ou pelo menos que cada loja tenha seu tópico em vez de ficar criando um novo cada vez que quiser anunciar algo. Seria só editar o título do tópico com a promoção a ser anunciada e também comentar sobre a promoção para que o tópico volte às posições de destaque na página inicial. O fórum ficaria mais clean.

Concordo contigo. Apesar de o forum ser publico não significa que pode-se usar flood e publicações excessivas, aliás é justamente pelo fato de ser de todos que as quantidades devem ser respeitadas, não abusando do espaço público, mesmo que virtual.
Não acho que lojas deveriam manter tópicos numa área que supostamente deveria ser destinada para troca de informações entre usuários (pra mim fórum é isso). Seja lá qual for o assunto do fórum de internet sempre vi comerciantes em área de "Classificados". O fato de o dono da loja se cadastrar com o nome próprio não muda o fato de que ele representa uma empresa, e não um usuário, que deveria ter uma opnião em vez de um propósito ou tarefa, que no caso é única e exclusivamente a divulgação de sua empresa.
Questionei um lojista de cervejas especiais em São Paulo, em sua loja, com preços melhores do que os praticados nas "promoções-relâmpago imperdíveis" o porque ele não divulgava aqui, já que outros lojistas vinham dominando o espaço rapidamente.
Ele me respondeu "não acho ético divulgar ali".
Há um tópico criado para vendas na Internet, porém está sendo subutilizado, já que para cada promoção de uma loja diferente é criado um tópico. Visitem e comprovem.
Seguindo a lógica do confrade Odimi Toge, deixando "tudo aberto" em vez de postar no tópico "Ofertas em SP" eu posso abrir um tópico novo a cada promoção boa que vejo em Sampa mesmo já havendo um tópico dedicado a isso?
Já que a divulgação por parte de lojistas pode ser feita abertamente, até 4 tópicos dos 20 da primeira pagina (mesmo que seja pra divulgar apenas uma cerveja com o preço acima do que pago sem promoção) pode ser aberto por um único lojista, poderei livremente postar N tópicos para as promoções que eu ache pertinentes que cheguem aos outros usuários? Este é meu ponto.
"Tudo aberto" eu entendo como sendo "fórum sem moderação", o que não é o caso do brejas vide postagem do confrade e administrador Ricardo Sangion que nos responde prontamente.
Não tenho nada pessoal contra nenhum lojista, aliás não faço compras online, não conheço nenhum. Muito pelo contrário: quero que todos eles tenham direitos iguais em vez de ficarem disputando quem consegue mais exposição numa área que é dos próprios usuários acima de tudo. Pode parecer picuinha mas parem para pensar: somente a área em discussão tem mais de um milhão de acessos desde sua criação! É relevante!
Last edit: 10 anos 11 meses atrás by Rafael Amarins.
10 anos 11 meses atrás #46435

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Area de Ofertas e Locais

"Seguindo a lógica do confrade Odimi Toge, deixando "tudo aberto" em vez de postar no tópico "Ofertas em SP" eu posso abrir um tópico novo a cada promoção boa que vejo em Sampa mesmo já havendo um tópico dedicado a isso?"


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O tópico criado pontualmente pelas lojas on-line chamam mais a atenção do que um tópico genérico que contenha todas as ofertas de todas as lojas. Já um tópico de Ofertas em SP é pertinente apenas para quem mora em SP.

Um tópico de ofertas para todas as lojas criaria um campo confuso de discussão a respeito das ofertas em questão, ao meu ver. Indagações de usuários do tipo "tá caro, pode melhorar, etc" ficariam todas misturadas.

Para dar uma "enxugada" no número de tópicos das lojas, sugiro que cada uma crie um tópico fixo para si na área de Classificados, algo como " Ofertas e Promoções LOJA X", que poderia ser atualizado pelo lojista sempre que tiver uma novidade.

Entendo que um forum precisa de moderação, mas regras demais podem acabar engessando a boa dinâmica fluída - além de fazer dos moderadores verdadeiros inquisidores de tópicos "fora das regras" quando muitas vezes essas pequenas quebras de regras são irrelevantes do ponto de vista de quem está simplesmente atrás de uma boa oferta. Isso vale inclusive para alguém que inadvertidamente abrir um tópico exclusivo para anunciar algo como "Cerveja Deus a 40 reias no Supermercado da esquina em SP". Pra quem está a fim de comprar pouco importa que o tópico quebrou as regras e sim o fato de ter sido informado.

Ofertas são pontuais e os preços mudam com o tempo. Não vejo muita vantagem num tópico de trocentos posts com ofertas relativas ao ano de 2009, por exemplo. Diferente de tópicos que tratam de outros assuntos mais atemporais.
Last edit: 10 anos 11 meses atrás by Odimi Toge.
10 anos 11 meses atrás #46436

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Area de Ofertas e Locais

Sobre ser etico/correto/certo postar ofertas no Forum, nos mesmos incentivamos os lojistas a fazerem isso.

Nao damos regras exatas, so pedimos bom senso e que postem nas categorias relevantes. Eu mesmo ja exclui posts que estavam na categoria errada.

Acho que o debate e' otimo e pode servir para que os lojistas vejam a reacao das pessoas.

Importante tambem diferenciarmos Categoria de Topico.
Hoje temos duas categorias, uma de Classificados (para trocas, vendas PF) e Ofertas (pra compartilhar bons precos).

Em teoria, nenhuma das duas exclui o trabalho das lojas, nem tao pouco fica claro que e' ali que elas tem que postar.

Minha sugestao tinha sido criar uma categoria exclusiva para ofertas de PJ (lojas, importadoras, etc) e ai podemos decidir em conjunto se o melhor e' cada loja ter um topico fixo e ir atualizando ou poder criar topicos novos, com titulos adequados a cada oferta.

A opcao final seria deixar tudo junto e misturado, como esta hoje.

O que acham?
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
10 anos 11 meses atrás #46437

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Area de Ofertas e Locais

Ricardo Martins Sangion escreveu: Sobre ser etico/correto/certo postar ofertas no Forum, nos mesmos incentivamos os lojistas a fazerem isso.

Nao damos regras exatas, so pedimos bom senso e que postem nas categorias relevantes. Eu mesmo ja exclui posts que estavam na categoria errada.

Acho que o debate e' otimo e pode servir para que os lojistas vejam a reacao das pessoas.

Importante tambem diferenciarmos Categoria de Topico.
Hoje temos duas categorias, uma de Classificados (para trocas, vendas PF) e Ofertas (pra compartilhar bons precos).

Em teoria, nenhuma das duas exclui o trabalho das lojas, nem tao pouco fica claro que e' ali que elas tem que postar.

Minha sugestao tinha sido criar uma categoria exclusiva para ofertas de PJ (lojas, importadoras, etc) e ai podemos decidir em conjunto se o melhor e' cada loja ter um topico fixo e ir atualizando ou poder criar topicos novos, com titulos adequados a cada oferta.

A opcao final seria deixar tudo junto e misturado, como esta hoje.

O que acham?


Acho que, se criar uma categoria só para lojistas, não tem porque cada loja ter um tópico. Pode deixar cada uma criar posts individuais para cada promoção/divulgação.

Eu não acho que atualmente os lojistas estejam sendo "desrespeitosos", justamente pelo que você disse: hoje, não há um lugar certo para postar. Além disso eu nunca vi nenhuma postagem em locais como "Mercado" e "Cervejas e Degustações" que são locais onde é claro que a proposta não é a venda de produtos.

Porém entendo que a separação é útil para todos no fórum, inclusive para os próprios vendedores.
10 anos 11 meses atrás #46440

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Area de Ofertas e Locais

Minha opinião é ter um tópico, OFERTAS LOJAS E SITES dentro da categoria OFERTAS E ONDE COMPRAR, assim acredito que fica facil para novos usuarios e não polui o forum, a outra ideia seria os tópicos para cada loja, ex: OFERTAS BEER4U, OFERTAS BEERSTORE, ETC, ETC nesta opção acho que vai acabar poluindo ainda mais o forum.
10 anos 11 meses atrás #46441

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Area de Ofertas e Locais

Eu acho boa ideia que haja um espaço exclusivo para anúncios e ofertas de PJ. Se aparecessem representantes das importadores para informar sobre novidades que estão trazendo (como já fizeram uma vez com as cervejas da Verhaeghe, o que eu achei ótimo) ou até para fazer enquetes e sondagens de quais rótulos e cervejarias o público brasileiro está mais ávido por experimentar seria excelente.
10 anos 11 meses atrás #46442

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se