Cadastre-se

Primming Pale Ale

Criado por Gustavo Chiappetta no tópico Primming Pale Ale

Olá pessoal, sou iniciante então lá vem a dúvida.

Em uma curso, fiz o priming para uma Pale Ale adicionando 10g de açucar por litro de cerveja, direto na garrafa e esperando por 20 dias. Por algum motivo a quantidade de CO2 na garrafa não foi satisfatória.

Na minha primeira produção em casa, usei um kit de pale ale da Turma, o qual já vem com uma calda pra usar de primming. Usei essa calda, e por dúvida coloquei mais um pouco de açucar, cerca de 20g para 20L.
O resultado foi ótimo.

As dúvidas são:
1- o que pode ter dado errado no primeiro caso? O processo de por açucar direto na garrafa é furado, ou eu que fiz algo de errado?

2- Se a melhor maneira for usar uma calda liquida de açucar, como faço para produzi-la?

obrigado.
12 anos 6 meses atrás #30780

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Ricardo Alves no tópico Re:Primming Pale Ale

Gustavo Chiappetta escreveu:

Olá pessoal, sou iniciante então lá vem a dúvida.

Em uma curso, fiz o priming para uma Pale Ale adicionando 10g de açucar por litro de cerveja, direto na garrafa e esperando por 20 dias. Por algum motivo a quantidade de CO2 na garrafa não foi satisfatória.

Na minha primeira produção em casa, usei um kit de pale ale da Turma, o qual já vem com uma calda pra usar de primming. Usei essa calda, e por dúvida coloquei mais um pouco de açucar, cerca de 20g para 20L.
O resultado foi ótimo.

As dúvidas são:
1- o que pode ter dado errado no primeiro caso? O processo de por açucar direto na garrafa é furado, ou eu que fiz algo de errado?

2- Se a melhor maneira for usar uma calda liquida de açucar, como faço para produzi-la?

obrigado.


Sua primeira dúvida pode ser por muitos fatores, mas não é furada fazer o primmer individualmente por garrafa, acho muito mais confiável.