Cadastre-se

Garrafa x Lata

Criado por Winneton Dantas no tópico Garrafa x Lata

Olá pessoal!

Resolvi abrir o tópico intitulado "Garrafa x Lata" devido haver um eterno questionamento de minha parte e "briga" sobre o assunto em minha cidade.

Vamos considerar por exemplo uma cerveja qualquer, onde esta seja servida na temperatura certa mas seja bebida na sua própria embalagem! Então lhes pergunto...

Existirá de alguma forma diferença de sabor e aroma quando essas forem bebidas, seja na garrafa ou na lata? :huh:

O meu psicológico diz que as latas alteram o sabor, enquanto as garrafas as mantém.

Fato ou mito? :huh:
11 anos 9 meses atrás #37907

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re: Garrafa x Lata

Winneton, em primeiro lugar, cerveja servida "em sua própria embalagem" altera totalmente a experiência sensorial. Espuma não se forma e o aroma não se desprende bem, bem como não se consegue avaliar a coloração da cerveja, exceto naquelas que têm garrafa transparente.
Essa questão já foi debatida por aqui, ao meu ver não vejo nenhuma diferença entre as duas formas, desde que tenham sido transportadas e armazenadas em condições ideiais (o que é raro), e conforme você disse na temperatura adequada.
11 anos 9 meses atrás #37909

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Winneton Dantas no tópico Re: Garrafa x Lata

Ok.

Por sinal, encontrei um tópico aqui no fórum que trata em detalhes a minha dúvida.

Obrigado assim mesmo.
11 anos 9 meses atrás #37934

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lincoln Souza no tópico Garrafa x Lata

Winneton,
Coloca o link do tal post aqui nessa thread, por favor!

Valeu!
10 anos 2 meses atrás #51743

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Garrafa x Lata

Lincoln Souza escreveu: Winneton,
Coloca o link do tal post aqui nessa thread, por favor!

Valeu!

Sei lá, só pra avisar, faz um ano e sete meses que isso foi postado. Pode ser que ele nem use mais o site.
10 anos 2 meses atrás #51746

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se