Cadastre-se

Tampa de Rosca (Tipo PET)

Criado por Excluido Excluido no tópico Tampa de Rosca (Tipo PET)

Fala galera, tudo certo?

Estou no processo da minha primeira cerveja, uma pale ale!
Como essa primeira leva é só de 5 litros e eu ainda não tenho o equipamento para tampar as garrafas, gostaria de saber da possibilidade de usar um garrafa de vidro com tampa metalica de rosca (nao do tipo long neck)
Pode ter algum problema de vazamento durante a carbonatação? pensei talvez em durante esse periodo envolver a tampa da garrafa em plastico filme para ajudar na vedação.
Poderia dar certo?

Obrigado
10 anos 2 meses atrás #52341
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Tampa de Rosca (Tipo PET)

Tampas de rosca geralmente são bem eficientes quanto à vedação, mas se quiser ter uma garantia maior use o plástico filme. Mês que vem vou iniciar minha primeira produção em casa e também vou utilizar algumas garrafas de vidro com tampa metálica de rosca. Se der tudo cerco invisto num equipamento pra lacrar tampinhas. :D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Excluido Excluido, Marco Aurelio Silva
10 anos 2 meses atrás #52342

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Tampa de Rosca (Tipo PET)

E essa sistema de flip top da WE, loja.weconsultoria.com.br/tampa-flip-top-p45015/
Alguém ja usou? achei bem interessante, apesar de um pouco caro, mas não sei se funciona tão bem...
10 anos 2 meses atrás #52373

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Tampa de Rosca (Tipo PET)

É o sistema de vedação de várias cervejas famosas, como a Grolsch. Se tu for fazer as cervejas pra tu mesmo tomar acho que vale a pena.
10 anos 2 meses atrás #52379

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se