Cadastre-se

Cerveja no KEG, quanto tempo? Evitar contaminação?

Criado por Henrique S no tópico Cerveja no KEG, quanto tempo? Evitar contaminação?

Caros, boa tarde!

Primeiramente, parabenizo pelo fórum e troca de informações!

Estou na na inha 5a leva de cerveja e planejo manter a cerveja no KEG (mantendo-o dentro do freezer a 4ºC), usando a valvula extratora com uma mangueira e "torneira" pra servir diariamente. Agora fica a dúvida, no caso de uma APA, quantos dias da pra manter ela no KEG? Devo manter a valvula extratora sempre conectada no KEG (mesmo se fica um pouco de cerveja na mangueira), ou se devo sempre que servir higienizar...

Basicamente, a ideia é que em vez que tomar cerveja de garrafa, possa me servir no copo com a cerveja que esta dentro do freezer horizontal (inclusive a torneira).

Qualquer comentário é muito bem vindo, agradeço antecipadamente!
9 anos 2 meses atrás #59119

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Djoni Antonio da Silva no tópico Cerveja no KEG, quanto tempo? Evitar contaminação?

Henrique S escreveu: Caros, boa tarde!

Primeiramente, parabenizo pelo fórum e troca de informações!

Estou na na inha 5a leva de cerveja e planejo manter a cerveja no KEG (mantendo-o dentro do freezer a 4ºC), usando a valvula extratora com uma mangueira e "torneira" pra servir diariamente. Agora fica a dúvida, no caso de uma APA, quantos dias da pra manter ela no KEG? Devo manter a valvula extratora sempre conectada no KEG (mesmo se fica um pouco de cerveja na mangueira), ou se devo sempre que servir higienizar...

Basicamente, a ideia é que em vez que tomar cerveja de garrafa, possa me servir no copo com a cerveja que esta dentro do freezer horizontal (inclusive a torneira).

Qualquer comentário é muito bem vindo, agradeço antecipadamente!


Tb estou com essa dúvida.

Estou querendo por as cervejas em barris e extrair com CO2!
Quero manter o keg no freezer.

Alguém sabe o prazo de validade?
8 anos 10 meses atrás #61585

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se