Cadastre-se

Carbonatação Cream Ale

Criado por Franley Machado no tópico Carbonatação Cream Ale

Acompanho o forum a algum tempo e sou novo ainda nessa arte de fabricação de cerveja.

Fiz uma primeira leva ontem (20/10/16) e deixei fermentando a 18 graus como recomendado na receita, por 2 semanas. Após essas 2 semanas, a receita pede para fazer o priming e envazar. Minha dúvida é: qual tempo devo deixar carbonatando ? (Não tenho Manômetro) e em qual temperatura deixar? Na minha cidade a temperatura ambiente é de 30-32 graus.

Obrigado desde já =)
7 anos 5 meses atrás #65649

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Carbonatação Cream Ale

As minhas ficam boas com uns 20 dias após o envase..

Eu sempre deixo em temperatura ambiente..
7 anos 5 meses atrás #65651

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Garini no tópico Carbonatação Cream Ale

Bom dia.
Cara, o processo de fermentação n necessariamente dura 2 semanas, algumas das minhas cervejas fermentam com 4 dias. Vai medindo a densidade e quando ela parar de variar significa que sua fermentação acabou, já pode ir pro processo seguinte... Outra coisa, vc não deixa maturando?
Esse processo é essencial pra sua cerveja ficar boa, faça isso entre a fermentação e o envase, esse sim pode durar até 20 dias.
no envase vc adiciona o priming e volta a manter as farrafas em temperatura ambiente, ou próximo dos 24 graus caso consiga controlar ( o ideal é manter as garrafas na msma temperatura de fermentação).

Depois conta pra gente como ficou!...rs
7 anos 3 meses atrás #65782

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se