Cadastre-se

Reutilização de Keg 5 litros

Criado por Ricardo Sangion no tópico Reutilização de Keg 5 litros

Sempre vi perguntas sobre um possível reaproveitamento daqueles barriletes de 5 litros como o da Heineken, também oferecido como forma de envasamento de outros cervejas.

Alguém sabe se podem ser reaproveitados para armazenar cervejas caseiras ou então para alguma outra coisa útil para os homebrewers?
Não vale sugestões de virar peça de artesanado, decorativo, colecionável, etc... hehehe
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
14 anos 6 meses atrás #938

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por David Figueira no tópico Re: Reutilização de Keg 5 litros

Ricardo, infelizmente para utiliazação como barril mesmo nao rola. Se vc´s experimentarem abrir ele (com abridor de lata mesmo) vão ver que o sistema de gas dele é uma ampola com gas, e super bem bolado.
Para homebrewer sugiro o uso com pote mesmo heheheheeh


David
www.lamasbier.com.br
14 anos 6 meses atrás #994

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Reutilização de Keg 5 litros

eu vi recentemente uns barriletes de 5 litros da germania, que um representante vende aqui em SC, qu seriam vendidos pra homebrewers.
só nao tenho certeza se sao reaproveitáveis.
14 anos 5 meses atrás #1940

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Todorov no tópico Re:Reutilização de Keg 5 litros

Tem um cara que conseguiu converter o barril de Heineken num mini post-mix! Com algumas conexões ele dá entrada de CO2 no barril e expele a cerveja por uma mangueirinha, uma gambi mas funciona! Mas tem que ter o cilindro de CO2 e tudo mais, nesse caso ainda acho mais fácil arrumar um post-mix de 19L usado, reformar e usar.
Se eu achar o link onde vi isso posto aqui pra vocês.
13 anos 8 meses atrás #15955

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alan Cólen no tópico Re: Reutilização de Keg 5 litros

11 anos 9 meses atrás #38199

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Reutilização de Keg 5 litros

Existem barris reutilizáveis no marcado sim (podendo usar capsulas de CO2 ou transferir liquido carbonatado direto do cornelius), mais apropriados.

Eu, particularmente, acho muito trabalhoso fazer essa transferencia pro barrilete de 5 litros aproveitando somente 3.5/4l dele. Prefiro usar garrafa pet e carbonator :)
11 anos 9 meses atrás #38203

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se