Cadastre-se

Panela Eletrica para Brassagem

Criado por Cristian Giudice no tópico Panela Eletrica para Brassagem

Bom galera, estou iniciando agora no mundo homebrew e com certeza estou maravilhado com as possibilidades...eheh..fiquei uns dois meses estudando um pouco sobre o assunto para ter um base teorica legal, mas agora acho q to pronto pra fazer minha primeira leva...

Então vamos a questão: a brassagem e um processo de extrema importancia para o resultado final da cerveja, e nela que controlamos variaveis essenciais para o aspecto final da cerveja. E uma dessas variaveis e a temperatura, entao tive a ideia de construir uma panela eletrica com uma resistencia (tipo de churrasqueira eletrica) soldada no fundo da panela conectada a um termostato digital para o controle da temperatura ate ai tudo bem...Porem eu nunca fiz tal coisa e estou com algums duvidas tipo: o termostato que vou usar e o tholz MDS posso ligar a resistencia direto na saida dele? O fato de utilizar essa panela eletrica interferira na qualidade da cerveja? Se alguem ja tiver feito algo parecido ou tiver gostado da ideia e quiser fazer o projeto a quatro maos estamos ai....

Ate mais....
14 anos 6 meses atrás #1409

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re: Panela Eletrica para Brassagem

Eu também já tive essa idéia, só que um pouco mais sofisticada. A idéia era fazer uma panela automática de brassagem. A panela ia controlar a temperatura, tempo de brassagem, mexer o mosto e até controlar rampa de cozimento.

Cristian, até acho possível fazer um projeto desses. Me manda uma mensagem pelo fórum com seu email e a cidade onde mora que eu entro em contato com você.
14 anos 6 meses atrás #1431

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Panela Eletrica para Brassagem

existe uma panela +- parecida com o projeto que vc quer, que é a braumeister, só que por aqui ela é BEM cara...tipo 2000 euros!
eu já vi alguns modelos de panelas feitas sob encomenda, com agitador e controle de temperatura, porém isso pode acabar representando um gasto desnecessário para o início.
Uma boa idéia seria vc começar a fazer com materiais mais simples e depois ir bolando um projeto baseado na sua necessidade!
14 anos 6 meses atrás #1434

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re:Panela Eletrica para Brassagem

É, já vi essa panela e dela que veio a idéia. Essa panela automática acabaria saindo meio caro para o iniciante e, confesso, tiraria muita da graça de fazer cerveja. A parte mais interessante e divertida é exatamente a brassagem, hehehe.
14 anos 6 meses atrás #1439

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Panela Eletrica para Brassagem

realmente...automatizando o processo fica muito mais fácil...mas como o amigo disse acima, a graça de tudo é o trabalho que da! Principalmente na brassagem...esse é o segredo do cervejeiro caseiro! Se começar a automatizar demais já fica um negócio já meio micro cervejaria.
Mas se voce continua querendo algo que facilite sua vida, e sem gastar absurdos, comece fazendo sua cerveja a partir de extratos de malte, é bem mais tranquilo, e não haverá nenhum tipo de gasto absurdo =)
14 anos 6 meses atrás #1468

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re: Panela Eletrica para Brassagem

Dava dando uma olhada nesse controlador que você falou e acho que o mais indicado para a brassagem seria esse aqui: www.tholz.com.br/mah.php
14 anos 6 meses atrás #1482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se