Cadastre-se

condicionando a temperatura de fermentaçao

Criado por João Sperb no tópico condicionando a temperatura de fermentaçao

eu estou querendo evoluir um pouco o meu equipamento e aprimorar minhas técnicas, e um passo primordial eh melhorar o controle da temperatura de minha fermentaçao...meu problema é lidar com minha geladeira para manter uma temperatura interessante para lagers ou ales (um controle adequado para isso). Alguem deu um jeito nesse problema? Como? uma geladeira normal pode ser adequada para essa finalidade?
14 anos 5 meses atrás #2571

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

Digamos que "para baixo", ou seja, resfriar e fermentar lagers é relativamente simples: instalar um termostato. Instalá-lo é simples também, eletricistas e pessoas que fazem assistência técnica fazem o serviço.
Agora para cima... Fermentar algumas ales a 21º, 22º será um problema maior...
E quem tiver a dica eu acharia incrível..
14 anos 5 meses atrás #2728

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucio Bertoncello no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

Saudações, segue um link para quem quiser fazer uma caixa termica para manter a temperatura a 20 graus, barato e facil de fazer. picasaweb.google.com/RailsonBrandao/CaixaDeFermentaAo#

Um UPA e t+
14 anos 5 meses atrás #2732

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

muito genial essa criaçao...mas pra mim nao daria certo pois eu sou um 0 a esquerda nessas coisas de recortar, tipo aula de artes... :P
eu pensei realmente em algo no compressor da geladeira que cortasse a força qndo atingisse a temperatura, assim como em ar condicionados do tipo split. Eu ja ouvi falar disso, essa semana vou me informar com algum técnico e fazer um orçamento.
14 anos 5 meses atrás #2757

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucio Bertoncello no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

Olha isso então www.unityinst.com.br/termostatos.htm
e isso tambem, lista.mercadolivre.com.br/termostato-digital
escolhe um deles e baixa o manual em pdf. Dá para instalar numa geladeira comum ou num freezer, qquer tecnico faz isso, ele manterá na temperatura que vc escolher. O unico probls é que quando a tempraruta externa estiver muito baixa não tem como aumentar, pois a geladeira/freezer somente resfria. Mas para manter 20 raus é tranquilo.
14 anos 5 meses atrás #2791

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

É como o amigo de cima ja disse, simplesmente instala um termostato digital para lagers é super tranquilo, ja para ales a depende da cidade onde mora, da temperatura, mas o procedimento é muito parecido pois vc pode colocar seu balde de fermentacao dentro da geladeira, pois essa possue um sistema de vedacao termico e se quiser aumentar a temperatura pode ligar uma lampada de 60 w dentro da geladeira saida do termostato, ai quando abaixar a temperatura a lampada de se acende e aquece o interir da geladeira, porem lembre de cobrir a lampada com algum material preto para que nao haja luz na sua cerveja.

Eu comprei um termostato muito bom no mercado livre e ele faz tudo isso quem quiser informacao ate da instalacao eletrica estou a disposicao...
14 anos 5 meses atrás #2798

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se