Cadastre-se

condicionando a temperatura de fermentaçao

Respondido por João Sperb no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

cristian,
vc pode me falar um pouco mais a respeito desse termostato?
tem de marcas especificas, eh muita mao de obra para instalaçao? qual é a faixa de temperatura em q ele opera?
14 anos 5 meses atrás #2825

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

Joao,
Existem uma infinidade de termostatos para uma infinidade de aplicacoes e de uma infinadade marcas diferentes....

Sabe quando sua geladeira de casa liga automaticamente a noite? Ou a sauna liga sozinha para aquecer mais? Pois nesse momento que atua e o termostato....

Pense em um termometro que somente lê a temperatura e no informa, agora pense em um aparelho que lê a temperatura e pode apartir de um valor pre-determinado por vc ligar ou desligar qualquer outro aparelho eletroeletronico comparando com a temperatura que vc pre-determinou....esse e o termostato.....

Para ligar e muito facil sem segredo nenhum...
Eu comprei o meu termostato modelo MDS- da fabricante Tholz, no mercado livre nesse link produto.mercadolivre.com.br/MLB-10717739...-ou-12v-1-ou-01c-_JM
foi minha primeira compra no mercado livre e comprador foi super correto. Esse modelo o MDS trabalha em uma faixa de temperatura de -50º a 99º o que para nosso "trabalho" atende muito bem....

Se vc for comprar um termostato compre um digital, pois existem tb analogicos mas esses nao lhe mostram a temperatura atual do processo como nos digitais....se for comprar outro modelo pode postar aqui para que eu possa lhe ajudar...

no mais estamos ai....
14 anos 5 meses atrás #2838

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:condicionando a temperatura de fermentaçao

cara brigadao...eu vou começar a ver que geladeira eu vou usar por aqui e pegar um desses termostatos logo...to sofrendo pra fazer minhas cervejinhas...ehhehe
abraços!
14 anos 5 meses atrás #2916

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se