Cadastre-se

Auxilio de montagem de kit

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Auxilio de montagem de kit

o ideal é 2 panelas. panelas de 30 a 35 litros.
9 anos 5 meses atrás #57355

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Auxilio de montagem de kit

Bruno, eu tenho duas panelas, uma de 29L (para mostura e fervura) e outra de 22,8L para aquecer água.

Porém conheço pessoas que usam apenas uma panela e aquecem água em um balde com um evaporador.
9 anos 5 meses atrás #57360

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Piazza no tópico Auxilio de montagem de kit

Gustavo Silva escreveu: Bruno, eu tenho duas panelas, uma de 29L (para mostura e fervura) e outra de 22,8L para aquecer água.

Porém conheço pessoas que usam apenas uma panela e aquecem água em um balde com um evaporador.


você compro ela com torneira e tudo? porquê em nenhum lugar achei panela menor de 32L com torneira, falando em questão de compra, qual loja confiável e mais em conta que vocês conhecem? pois olhei algumas e parece que falta muito equipamento quando a loja é meio suspeita por ter algumas pessoas reclamando delas.
9 anos 5 meses atrás #57369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por RODRIGO MELO no tópico Auxilio de montagem de kit

E aí bruno blz?
Comecei a pouco tempo também e uso só uma panela, porém para economizar um pouco inventei umas coisas. Fiz um fundo falso com a própria tampa da panela, mas da mais trabalho pois tem que tirar todo o mosto com os grão para o balde, lavar a panela para depois por fundo falso e fazer a filtragem, já estou comprando outra para fazer a mostura , comprei uma resistência de chuveiro de 6800 w e fiz um ebulidor ( esquento a água no balde fermentador), comprei mangueira 3/4 de jardim e algumas peças e fiz um chiller de contra fluxo (muito bom).
Você encontra panela de 27 litros com torneira e fundo falso se quiser no site www.cervejadepanela.com.br da para parcelar até 12x.
Panela de 22,8 litros não da rendimento de 20 L finais.
9 anos 5 meses atrás #57370

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Auxilio de montagem de kit

Eu comprei na Alquimia da Cerveja, mas tive muitos problemas com eles. Uma panela veio com vazamento na torneira e um balde estava com uma rachadura no fundo, mas quando reclamei me deram um novo. A panela eu mesmo consertei com fita veda rosca.

Mas eu aconselho a WE Consultoria, é a mais confiável.
9 anos 5 meses atrás #57382

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Piazza no tópico Auxilio de montagem de kit

RODRIGO MELO escreveu: E aí bruno blz?
Comecei a pouco tempo também e uso só uma panela, porém para economizar um pouco inventei umas coisas. Fiz um fundo falso com a própria tampa da panela, mas da mais trabalho pois tem que tirar todo o mosto com os grão para o balde, lavar a panela para depois por fundo falso e fazer a filtragem, já estou comprando outra para fazer a mostura , comprei uma resistência de chuveiro de 6800 w e fiz um ebulidor ( esquento a água no balde fermentador), comprei mangueira 3/4 de jardim e algumas peças e fiz um chiller de contra fluxo (muito bom).
Você encontra panela de 27 litros com torneira e fundo falso se quiser no site www.cervejadepanela.com.br da para parcelar até 12x.
Panela de 22,8 litros não da rendimento de 20 L finais.


Cara bem interessante esse sistema que voce falo que fez, pode me mandar algumas fotos pra ver como que fico, achei bem legal e estou curioso como que é.
9 anos 5 meses atrás #57383

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se