Cadastre-se

Melhor equipamente caseiro p/ iniciantes

Criado por Lucas Bittencourt no tópico Melhor equipamente caseiro p/ iniciantes

Amigos,
Estou querendo comprar um Kit cerveja, sou bem iniciante, mas quero comprar um bom equipamento, que não me dê tanto trabalho.
Vi que os equipamentos automáticos são caros, por outro lado já pesquisei muitos sites os tradicionais Kits Cervejas Artesanais, de 20L, 30L, mais básicos, mas fico com receio de dar tanto trabalho que eu perca a vontade de produzir.
Estou querendo gastar até 3 mil (não necessariamente tudo isso, só se for necessário. Viso mais qualidade e eficiência, mas claro custo-benefício sempre é bem-vindo.
Se alguém puder me ajudar nesta compra.


Obrigado
9 anos 4 meses atrás #58278

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Melhor equipamente caseiro p/ iniciantes

Olá Lucas.
Acho difícil vc conseguir equipamento neste valor que está pretendendo dispor que dará pouco trabalho para produzir. Equipamento que minimiza o trabalho são os automatizados (My beer e Mec bier por exemplo), mas eles custam por volta de 7 mil reais, e automatizam apenas a parte quente, a parte fria (fermentação, maturação, refermentação, engarrafamento) vai continuar a te dar trabalho e atenção por uns 21 dias ou mais.
Os equipamentos não automatizados (panelas, fogão, chiller, termômetros, etc), só farão com que vc "meta mais a mão na massa", mas irá requerer quase o mesmo tempo de atenção na brassagem, mas em compensação fará com que você domine mais o processo e conheça os detalhes da produção.
Vc que está em dúvida se o trabalho de fazer cerveja artesanal poderá fazê-lo desistir, seria melhor adquirir um equipamento "bem caseiro" e com baixa litragem, com isso vc terá o trabalho diminuído e poderá avaliar se vale a pena investir num equipamento maior e/ou mais automatizado.