Cadastre-se

BIAB - Ajuda p/ iniciante

Respondido por Excluido Excluido no tópico BIAB - Ajuda p/ iniciante

Cara para fazer em apartamento eu acho BIAB o ideal, vejo muita gente dizer que da o mesmo trabalho fazer 5 ou 20 litros, mas não concordo, para quem tem pouco espaço ou mora em apartamento, para ferver 20 litros em um fogão normal é bem complicado, não é impossivel, alem disso tem a fermentação, que com 20litros se não tiver uma geladeira dedicada fica bem dificil, já com 5 é bem tranquilo controlar com um cooler e garrafas de gelo, eu conseguia fazer até cold crash.
fora que da pra fazer mais vezes e testar mais receitas...
O kit do lamas é bem completo, mas eles mudaram eu nunca usei esse novo, o que eu tenho e usava bastante é o que vinha com a espagueteira na panela, que ajudava bastante pra fazer a lavagem, mas acho que esse com fundo falso deve ser legal também.
8 anos 10 meses atrás #61447

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Magno Gonçalves no tópico BIAB - Ajuda p/ iniciante

Fala pessoal,

Só para não deixar sem resposta, como eu moro atualmente em um AP de 1quarto terei realmente optar em usar só uma panela mesmo. Estou decidindo pelo método ainda.
Estou cotando e pesquisando preços. Vocês me ajudaram muito com a lista de equipamentos básicos.
Depois de provar as cervejas do Fernando decidi que quero chegar ou tentar a seu nível de qualidade.
Suas dicas e informações foram fundamentais também.
Vou mantendo vocês informados.
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Carlos Magno Gonçalves.
8 anos 9 meses atrás #61985

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se