Cadastre-se

Que freezer comprar?

Criado por João Cosmo no tópico Que freezer comprar?

Pessoal, bom dia! Estou procurando um freezer pra comprar, que sirva pra eu fazer fermentação e maturação de 20l, só o suficiente pra caber o balde ou o vasilhame de água. Vcs tem alguma sugestão com um bom custo x benefício?
8 anos 7 meses atrás #62963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por rodrigo rocha no tópico Que freezer comprar?

Boa tarde! Aproveitando sua pergunta, gostaria de saber se um frigobar consul chega a temperaturas de 0 a-5graus (usando o aparelho termostato externo).
Já tenho uma metalfrio grande mas estou pensando em pegar um frigobar usado.
8 anos 6 meses atrás #63280

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Sicchieri no tópico Que freezer comprar?

Tenho um freezer vertical Consul CVU30D e adicionei o termoestato externo TIC - 17RGT. Vai abaixo de -5C e não creio que usar um modelo Frigobar é adequado.
Uso para fermentar e maturar um galão de 20L.

Bom, para escolher o freezer sugiro que pesquise na web por modelos que você gostaria (entre horizontal ou vertical) e vá até a loja fazer as medições do mesmo, externas e internas (usualmente o manual tem a medida externa, mas as vezes não bate com a real. Fato!!!).

As medidas externas são extremamente importantes para você saber se vai passar pelas portas de sua casa até o local final.

Obviamente as medidas internas são mandatórias para saber que o fermentador caberá dentro.
Como cada fermentador é de um jeito, incluindo o tamanho do dispositivo de saída de gás, a medição interna antes de comprar é caminho crítico.

Meu freezer é vertical pois vivo em apartamento, assim que queria economia de espaço.
Saiba que nenhum freezer vertical esta pronto para receber um galão de 20L, as placas de resfriamento usualmente estão dobradas horizontalmente em algumas partes dentro do freezer, assim que você precisará empurrá-las de volta na vertical contra a parede do freezer (só com essa brincadeira você já perde a garantia do produto). Medo!
Você pode fazer isso manualmente mesmo, com extremo cuidado e, se for fazer, faça antes de ligá-lo pela primeira vez.

Espero que tenha ajudado. Boa sorte e brassagens!
8 anos 6 meses atrás #63400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Matheus Dornelas Jaretta no tópico Que freezer comprar?

Recomendo comprar uma geladeira velha, aquelas bem, antigas. Pois elas funcionam muito bem, e não quebram como as de hoje em dia. Coloque um termostato nela e vc poderá alcançar temperatura de -2° a 22° C tranquilamente. Vc terá mais espaço que um frigobar e gastará bem menos.
8 anos 5 meses atrás #63438

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Cosmo no tópico Que freezer comprar?

Galera, comprei um freezer eletrolux h160a de 140l e um tic pra controlar a temperatura. Ele tem função freezer e refrigeração, então vai servir bem! ;)
8 anos 5 meses atrás #63439

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gleidson Santos no tópico Que freezer comprar?

Olá pessoal, estou pesquisando para comprar um freezer vertical, porém estou com o grande dilema.
Se as prateleiras são removíveis ou presas.
Fui atras de lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop, porém nenhum dessas lojas tem o freezer Vertical a mostra para eu verificar isso e também nenhum vendedor soube me responder isso.
O jeito é comprar pela internet, com o risco de comprar o freezer com as prateleiras presas.
Então resolvi recorrer aos experientes cervejeiros daqui para me ajudar.

Vocês que tem freezer vertical, podem me passar o modelo que remove as prateleiras?
Eu vi que o freezer vertical Consul CVU30D foi citado, além dos cestos as prateleiras também são removíveis?

Tenho disponível um freezer vertical parado em casa, porém esse freezer é um electrolux e tem as prateleiras presas, alguém já conseguiu adaptar um freezer desses??

Abraços!!
8 anos 3 meses atrás #64202

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se