Cadastre-se

Oque é o básico para fazer uma cerveja aceitável?

Criado por Bartolomeu Silva no tópico Oque é o básico para fazer uma cerveja aceitável?

(Esta postagem pode dar ataques cardíacos em pessoas muito refinadas :whistle: )

Tudo bem, QUERO FAZER CERVEJA ! A verdadeira cerveja, com o malte , lúpulo, levedura e água. Isso sem gastar quase nada. Tenho um lúpulo stadler (usado para fazer cerveja caseira fermentando açúcar), tenho um galão de 20 litros de água, vários baldes de 18 litros com tampa, várias panelas também gigantes. Já sei onde comprar o malte Pilsen a 5 reais o quilo. Dai vem as questões:
1ª Este lúpulo é bom/serve para o proposito de fazer minha primeira cerveja?
2º É obrigatório ter aqueles controladores de temperatura, ou posso simplesmente deixar em temperatura ambiente em um lugar longe de sol? tipo, a cerveja não vai sair, ou ela só não ficar tão boa?
3º Preciso de um termômetro, tirando isso, tem mais algum pequeno equipamento que é "Vital" para cumprir a missão?
4º Posso envasar minha cerveja em garrafas PET, como a cerveja caseira? Ou realmente preciso de garrafas de vidro em um colocador de tampinhas?
4º A cerveja caseira é feita com fermento de pão ( Saccharomyces cerevisiae) que é o mesmo fungo usado na cerveja. E depois de vários testes aqui em casa, fiz uma bebida alcoílica (aparentemente uns 10%) usando esse fermentinho barato. Eu posso usar esse mesmo, ou preciso de um fermento especial?( esta 20 reais um pacotinho de 10 gramas de fermento de cerveja :dry: )

Por favor não me matem =D Abraços, Diego.
8 anos 2 semanas atrás #64628

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por matheus rosales no tópico Oque é o básico para fazer uma cerveja aceitável?

amigo ñ sei vc é novo como eu no assunto para isso estou criando um grupo de whats para novos e experientes cervejeiros para trocarem dicas e receitas ,todos que gostarem da ideia é só me chamar no whats (51)95062224 por favor colocar nome e cidade
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
8 anos 6 dias atrás #64729

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bartolomeu Silva no tópico Oque é o básico para fazer uma cerveja aceitável?

Valeu pelo convite, mas não tenho Wats app
8 anos 6 dias atrás #64731

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se