Cadastre-se

Tanque fermentador refrigerado

Respondido por Robson Rodrigues no tópico Tanque fermentador refrigerado

Rodrigo Garini escreveu: Poderia me dizer o valor???
Até onde sei é encamisado sim. Encamisado é, a grosso modo, um tanque inox dentro do outro e entre eles passa um chiller, como os que usamos pra resfriar a cerveja no método mais artesanal. Ou seja, seria um tanque de inox, o chiller e outro tanque de inox por dentro do chiller, entendeu?! Provavelmente acompanha uma unidade condensadora que resfria o fluido (acredito ser etanol, pois a temperatura especifica dele é menor que água) e recircula novamente entre as "camisas" de inox, entendeu?! Isso funciona de acordo com a sua programação. Na maturação por exemplo, agora poderá programar pra 0 graus ou 1 grau (a melhor temperatura é próximo a zero) e ele manterá o mosto nessa temperatura seguindo o processo acima entendeu?!
Conheço esse tipo de equipamento, só não sei se o seu funciona assim mas pela foto tenho quase certeza que sim.

Legal, parabéns pela aquisição, sua cerveja sairá mais límpida e gostosa daqui pra frente, sem dúvidas!


Obrigado pela resposta, entendi sim, ficou mais claro pra mim agora.
Ainda não comprei, to vendo certinho com eles as minhas dúvidas técnicas, mas o preço para um de 40L ficou em R$3.850,00. Pago a metade e ele me leva em mãos e pago o saldo. Ele tem fotos entregando em outros clientes, então acredito que seja honesto.
7 anos 3 meses atrás #65772

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Garini no tópico Tanque fermentador refrigerado

Deve ser honesto sim...
Legal, depois de comprado comenta aqui o que achou do equipamento.
Sabe me dizer se ele tem pra menores volumes? ou só pra 40L?
Cara, acredito ser o segredo de boas cervejas, além dos ingredientes serem certos claro, acredito que o controle de temperatura é o que mais influencia, pois em rampas e paradas proteicas e enzimáticas quanto menos oscilação mais próximo vc chega do objetivo planejado certo?!
Eu ainda não consigo fazer isso e estou providenciando algo que controle, primeiro quero controlar de forma precisa as rampas então estou fazendo um programinha que controla uma resistência fazendo leituras de temperatura em paralelo pra deixar na temperatura exata programada, em paralelo à isso comprei um freezer horizontal....hehehehe.
Não quero mais planejar rampas de, por exemplo, 43 graus por 15 min e ficar oscilando tendo que abaixar e subir o fogo, abrir e fechar a panela, essas coisas....
Cara, parabéns pela aquisição, n se esqueça de comentar aqui o que achou do equipamento depois de adquirido!
7 anos 3 meses atrás #65780

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Robson Rodrigues no tópico Tanque fermentador refrigerado

Legal o teu planejamento, vai que da certo.

Não comprei ainda, combinei com ele que vou querer pra Fevereiro, é quando vou ter a grana...
Pode deixar que comento sim.
7 anos 3 meses atrás #65784

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se