Cadastre-se
× Eventos e Cursos

Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Yuri Lopes escreveu: Dizer que a Colorado parou no tempo é covardia hein. Nós reclamamos que hoje em dia as cervejarias só se preocupam com lançamentos e deixam de lado o padrão de qualidade, e a Colorado ao meu ver tem um alto padrão de qualidade e estabilidade, ela se consolidou no mercado, muitos consumidores que não são cervejólogos conhecem a linha toda da Colorado por nome e estilo. Eu prefiro uma Colorado do que uma cervejaria cigana que tem 2345 rótulos e um lote diferente do outro.


O "quadrado mágico" da Colorado continua como sempre foi, Indica e Demoiselle muito boas (sendo uma das minhas IPAs nacionais favoritas e porter nacional favorita), e Cauim e Appia corretas, sem mais. Mas a Vixnu depois que deixou de ser sazonal e passou para a linha regular caiu MUITO na minha opinião. As duas primeiras que tomei, final de 2012 e começo de 2013 eram excelentes cervejas e deixaram uma marca na memória como poucas, tanto que falo que virei hophead por culpa da Vixnu, antes eu não era. Mas principalmente do ano passado pra cá ela passou a ser uma cerveja do montão que perde feio para outras Imperial IPAs nacionais. Não sei o que houve mas a mudança nela foi gritante.
E justamente por ser uma cervejaria consistente e uma das maiores do Brasil que eles deveriam arriscar mais e lançar coisas novas.
8 anos 4 meses atrás #63708

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

A Colorado está com a Ithaca envelhecida em carvalho e envelhecida em amburana no Mondial.

Ambas por 15 reais cada.
Last edit: 8 anos 4 meses atrás by Pedro Fraga.
8 anos 4 meses atrás #63709

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Eu já estava desanimado, depois dos comentários no facebook, eu desisti de ir, já até vendi o ingresso. Boa sorte a quem for e depois digam o que foi bom/ruim do evento.
8 anos 4 meses atrás #63712

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Pontos negativos:
- Calor dos infernos,
- preços iniciais do Petit Pub estavam estratosféricos.

Pontos positivos:
- Tupiniquim e Bodebrown (esta sempre lotada) com cervejas fantásticas a valores fantasticamente convidativos (R$6), as barrel aged da bode sao fodas (exceto a double perigosa que achei muito doce, mas vai de cada um)
- Petit Pub baixou vários preços e não ficou lotado (pelo menos até o momento que vimos)
- Várias mesas espalhadas pelos stands e não só concentradas no fundo do evento.
- A BeerToon do Botto apesar do preço absurdo das garrafas, o chope por R$12 valeu o preço. Todas fodásticas.
- Encontro com amigos, colegas de trabalho, vizinhos e confrades

Se lembrar mais coisa atualizo aqui.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 4 meses atrás #63714

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Car@s, tirei fotos do cardápio do Petit Pub com todos os preços, mas, por algum motivo técnico, não consigo anexar aqui. Quem quiser, pode me mandar inbox uma mensagem que eu envio por email. Estarei em casa até 13h.
Last edit: 8 anos 4 meses atrás by Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
8 anos 4 meses atrás #63716

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Confrades, faço aqui um relato dos 4 dias de Mondial de la Bière, após ter acabado de chegar nesse domingo.

Comprei o pacote de 4 dias no primeiro lote, de forma que minha análise do custo benefício do evento pressupõe essa relação de 25 reais por dia. Considerando que 25 reais são destinados a cobrir a infraestrutura do evento, achei bem justo: usei os transfers para o metrô na Cinelândia, ganha-se o copo, há água potável disponível de maneira ilimitada, pode-se usar mesa de totó e outros jogos e vi shows bem legais nas quinta feira. Constatando que em qualquer evento carioca uma garrafinha de água custa 5 reais, que uma passagem de ônibus do transfer é 3.70 reais (ida e volta 7.40 reais) e que um couvert artístico médio orbita entre 10 reais, os 25 reais rendem bastante.

Sobre as cervejas, foi realmente muito bom ter Tupiniquins e Bodebrowns por 6-12 reais. No primeiro dia levei alguns amigos que mal conheciam o mercado cervejeiro e eles ficaram muito felizes ao beber qualquer rótulo da Insana por 5 reais logo de início, por exemplo. Além disso, lançamentos bem interessantes estavam por lá (Monjolo BA, Interstellar da Hocus Pocus, black IPA das 3 Cariocas, Fraga Santão, dentre outras). Destaque ainda para algumas brejas que sequer chegam ao Rio - como a Weird Barrel - por 8 reais. Finalmente, o Petit Pub tinha algumas coisas bem legais: RIS interessantes de 500ml por 35 reais, as sempre presentes Dogfishs por 30-35 reais (caras, é verdade, mas bem mais baratas que o mercado negro), Cigar City, dentre outras. O stand que oferecia vários rótulos da Fullers na pressão por 9 reais também não fez feio.

Os stands estavam claramente mais profissionalmente organizados (alguns bem bonitos, por sinal) e havia bastante cordialidade no atendimento: peguei várias bolachas e packs raros no Petit Pub sem que ninguém fizesse cara feia.

Sobre a comida, apesar das longas filas, fiquei feliz ao ver opções variando entre 5-8 reais até sanduíches mais elaborados por 35 reais.

Havia também mais mesas do que nas edições anteriores.

Enfim, achei o saldo bem positivo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Pires, André Santini Filho, Gedeon Lopes Cordeiro, Giovani Lopes
8 anos 4 meses atrás #63736

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se