Cadastre-se
× Eventos e Cursos

Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Respondido por André Santini Filho no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Senhores,

Comprei para sábado somente, porque sou de Curitiba, e hospedagem não tá muito barato. Li ali mais acima que pela quantidade de cervejarias, um dia só é pouco. Com tristeza no coração eu digo que é mesmo. Este ano, eu e minha doce Paola fomos ao Festival Brasileiro no sábado e foi pouco tempo pela quantidade de cervejas que tinham... se eu pude$$e teria tomado todas da Morada (por exemplo).
Este ano vou com uma listinha na mão pro Mondial. Cigar, Dog Fish, Brooklyn, Delirium são minhas primeiras escolhas... o que for nacional depois eu corro atrás.

Alguém sabe me dizer se os expositores vendem cervejas em garrafas, growlers, camisetas, abridores e afins?

Abraços!
8 anos 6 meses atrás #63360

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

André Santini Filho escreveu: Senhores,

Comprei para sábado somente, porque sou de Curitiba, e hospedagem não tá muito barato. Li ali mais acima que pela quantidade de cervejarias, um dia só é pouco. Com tristeza no coração eu digo que é mesmo. Este ano, eu e minha doce Paola fomos ao Festival Brasileiro no sábado e foi pouco tempo pela quantidade de cervejas que tinham... se eu pude$$e teria tomado todas da Morada (por exemplo).
Este ano vou com uma listinha na mão pro Mondial. Cigar, Dog Fish, Brooklyn, Delirium são minhas primeiras escolhas... o que for nacional depois eu corro atrás.

Alguém sabe me dizer se os expositores vendem cervejas em garrafas, growlers, camisetas, abridores e afins?

Abraços!


André, o esquema de vendas tem sido o seguinte: as cervejas estrangeiras vindas exclusivamente para o evento (Cigar City, Dogfish, Stone etc) não podem ser vendidas em garrafa na temperatura ambiente para você levar para casa; vale apenas o consumo local. Foi assim nos últimos 2 anos. Existe sim uma loja perto da porta de saída do evento onde você pode encontrar váriosrótulos a venda, mas normalmente é o que você já encontra em lojas especializadas de qualidade ao redor do Brasil.

Vários stands de cervejarias vendem camisas e abridores sim. Isso pode comprar sem problemas. Growlers confesso que não me lembro.

Também havia nos últimos dois anos um stand só de copos e taças para cervejas.
8 anos 6 meses atrás #63364

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Santini Filho no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Poxa Eduardo!

Muito obrigado... não havia me tocado em relação as garrafas vindas de fora.
Em relação a preços, existe muita diferença entre lojas e no Mondial?
8 anos 6 meses atrás #63366

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

André Santini Filho escreveu: Poxa Eduardo!

Muito obrigado... não havia me tocado em relação as garrafas vindas de fora.
Em relação a preços, existe muita diferença entre lojas e no Mondial?


De nada, André.

O esquema do último ano foi o seguinte: existe um grande stand oficial do evento chamado "Petit Pub". Lá estão concentradas todas as cervejas inéditas trazidas pelo Mondial (Dogfish, Stone, Cigar City, etc). Nesse espaço os preços são tabelados (ano passado inclusive a tabela de preços circulou dias antes) e só se vende gelada para consumo local. Sendo assim, nessas brejas não há variação de preços.

Agora, em relação aos stands específicos da cada cervejaria participante obviamente há variações de preços. A Bodebrown, por ex, é uma cervejaria com rótulos bem mais caros do que, por exemplo, a cervejaria de Niterói chamada Noi. Obviamente, lá no local essa diferença de preços vai estar presente mesmo para receitas de um mesmo estilo. Contudo, mesmo cervejarias com preços geralmente mais elevados - como a citada Bodebrown - estavam com ótimos preços em seus chopes; bem melhores do que as versões engarrafas comumente encontradas em lojas especializadas. Em suma, a variação de preços entre as cervejarias já presentes no mercado brasileiro meio que segue a própria diferença de preços que já constatamos nas prateleiras; ainda que muitas tenham preços mais interessantes do que o dia a dia.

Acho boa a ideia da lista; eu tb sempre faço. Tento escolher as mais raras e algumas novidades lançadas exclusivamente para o Mondial de estilos e cervejarias que costumo curtir. Mas tente estabelecer uma hierarquia: não adianta pq não vai rolar de tomar 30 rótulos diferentes num dia só... rsrs Uma coisa bem legal que rola no Petit Pub é dividir uma garrafa (330 ou 750ml) com alguém que está por lá de bobeira. Assim você consegue provar mais rótulos sem pesar no bolso.

Vale ficar de olho na pg oficial do FB deles e seguir esse tópico do Brejas, pois, caso lancem a tabela de preços do Mondial, seguramente alguém postará por aqui ou lá.
8 anos 6 meses atrás #63367

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Se não me engano, os copos da Bodebrown ano passado estavam a 8 reais as cervejas regulares, 12 algumas (imperial stout) e 15 as outras (Double Perigosa, uma envelhecida, etc).

Um chopp da Bodebrown em bar no RJ não sai por menos de 17 reais, normalmente.
8 anos 5 meses atrás #63368

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Santini Filho no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Eduardo,

Você acha que compensa comprar alguns rótulos ali no Mondial? Rótulos esses que encontraríamos no dia a dia?

Em Curitiba, dependendo do local você paga um half pint de Perigosa por R$ 15,00... acho meio pesado.
8 anos 5 meses atrás #63369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se