Cadastre-se

Fermentacao Secundaria?

Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:Fermentacao Secundaria?

Galera muito obrigado pela atençao....sei que as vezes para quem ja tem um conhecimento responder perguntas irrelevantes e meio chato, mas para quem adquire o conhecimento e muito legal...não que eu nao esteja estudando, mas sempre e bom ouvir os mais experientes e também aqueles que estao começando...

obrigado...
14 anos 4 meses atrás #2625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:Fermentacao Secundaria?

Aproveintando a boa vontande...rs...

Estou pensando nessa receita pra minha primeira leva:

Cerveja Tipo: Pilsen

Maltes:
4,5 Kg Malte Tipo Pilsen 90%
0,5 Kg Malte Carahell 10%

Água Primária (brassagem)
12 L

Água Secundária (lavagem bagaço)
18 L

Fermento
Baixa Fermentação S-23 - 11,5 gramas

Estou na duvida nos tempos de fermentacao e maturacao....
E também quanto ao fermento a utilizar pois, a Pilsen e uma larger, isto e de baixa fermentacao, porem ja vi receitas utilizando fermentos de alta, fiquei confuso....o melhor e de alta ou de baixa?

vlw..
14 anos 4 meses atrás #2626

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Fermentacao Secundaria?

como eu disse cristian, nao se torture com a receita agora.
Só nao exagere no lupulo, em uma receita dessas eu colocaria um lupulo de amrgor a 60 min +- 25gr e depois uns 10-15 gr de um lupulo de aroma a 10min.

agora quanto a ser pilsen soh por causa do malte pilsen...isso nao tem nada a ver! e a nao ser qu vc tenha uma geladeira com controle de temperatura, aconselho a usar fermento ale...seria uma cerveja sem estilo pre definido, mas vai fikar interessante ;)
14 anos 4 meses atrás #2632

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julio Guilherme no tópico Re:Fermentacao Secundaria?

Desculpem minha pergunta mas estou tirando algumas duvidas, e como ví falando sobre isso no tópico resolvi perguntar, estou querendo fazer uma depois da fermentação vem a maturação, suponhamos que vou maturar em outro recipiente por 15 dias e depois engarrafar, quando eu faço o primming??? Na hora de engarrafar ou antes? Depois de engarrafada ela continua maturando? Ela vai carbonar no maturador ou na garrafa? Preciso adicionar CO2 no maturador? Desde já agradeço a atenção.
13 anos 8 meses atrás #14726

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se