Cadastre-se

Temperatura ambiente para fermentação

Respondido por Pedro Fraga no tópico Temperatura ambiente para fermentação

Victor: geladeira com controlador tipo TIC para manter na faixa que você precisa ou o esquema que o Bruno falou, que não é o mais indicado mas é (muito) melhor que deixar sem nada.

28 na temperatura mais baixa dentro de casa (podendo fazer mais) é foda até pra Saison, já que a fermentação gera calor e provavelmente no meio do fermentador vai estar uns 3-4 graus acima da temperatura ambiente. Para um fermento com intenção de ser mais neutro no resultado final, a cerveja corre seríssimos riscos de ficar muito prejudicada.
10 anos 3 semanas atrás #53471

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Victor Zamprogne no tópico Temperatura ambiente para fermentação

Valeu Pedro. Eu vou tentar fazer o que o Bruno sugeriu com garrafas pet. Tenho um isopor grande aqui. Acho que é a única saída. Quanto ao controlador, acho que vai ficar mais pra frente. Vou começar fazendo levas de 5L pra ganhar experiência, e depois invisto mais em equipamentos pra facilitar a vida..rs Obrigado pelas sugestões.

Editado 31/03

Consegui um cooler com um amigo e vou revezar duas bolsas de gel (dessas que se colocam em lesões musculares). Fiz o teste hoje o dia inteiro trocando as bolsas e consegui manter a temperatura entre 16ºC e 20ºC. Cada bolsa aguenta em média 6 horas. Amanhã eu faço a danada!
Last edit: 10 anos 3 semanas atrás by Victor Zamprogne. Razão: Atualização e adição de informações.
10 anos 3 semanas atrás #53482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se