Cadastre-se

PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Opa, pessoal, gostaria de por em prova se é verdade a dica que me deram....

Assim: a maturação a 0º feita uns 10 dias...e engarrafei após isso com a cerva ainda gelada :? me falaram que tem que esperar voltar a temperatura ambiente para engarrafa-la e fazer priming isso procede ?
9 anos 8 meses atrás #56529

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Eu geralmente tiro da geladeira umas 5h antes de engarrafar, mas acredito que não há problemas em engarrafar ela gelada. O que vai acontecer é criar um pouco mais de pressão dentro da garrafa. Mas como eu disse, eu não arrisco, sempre deixo esquentar um pouco.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
9 anos 8 meses atrás #56531

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Pois é, quem me falou isso foi Enólogo, que o fermento ela a zero grau fica muito embaixo, e se eu deixar a temperatura ficar ambiente ele sobe alguma coisa a mais, daí ele disse que na engarrafagem vou ter mais fermento na garrafa para o priming dar certo, senão ocorre oque acontece comigo, de ficar choca, pois é, na dúvida vou deixar esquentar devolta, só pra ver.
9 anos 8 meses atrás #56532

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

A partir do momento que você colocou o fermento na cerveja, no início da fermentação, ela fica ''contaminada'' com saccharomyces cerevisiae. Se você conseguir tirar todo o fermento da cerveja ela ainda estará contaminada. Então não importa se ir mais ou menos fermento, pois a levedura responsável pela formação do gás também vai ir pra garrafa. A única forma de ''descontaminar'' a cerveja é com pasteurização. Ou com álcool, por isso a fermentação para quando se atinge um certo teor alcoólico.

E se por acaso alguém viu que eu falei alguma besteira me avise. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
9 anos 8 meses atrás #56538

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Blz, grato pela info, ontem a noite engarrafei o 4 lote que foi o ultimo que fiz, vamos ver se ocorre tudo certo, aviso daqui uns dias, fiz tbm o manometro de pobre, que é um garrafa pet de 600 ml com apenas 300 ml de cerva com priming e aperta-la até ficar sem ar e ae tampala, após uns 3 dias ela já está na forma original, entao d´pa de ver que o negocio está se encaminhando bem. kkkkkkkkkkk pior que funciona bem isso
9 anos 8 meses atrás #56540

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Haha. Na primeira vez que fiz cerveja eu também usei uma garrafa pet, mas após eu vi que não era tão necessário. Deixando atenuar bem a fermentação e colocando o primming certinho não há com o que se preocupar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
9 anos 8 meses atrás #56541

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se