Cadastre-se

PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Criado por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Bom dia pessoal, alguém pode me ajudar ? com meu problema é seguinte:

Fiz 4 receitas até hoje....1 por semana....mesma receita
vou pegar os ingredientes corretos e vou postar, mas acho que nem precisa para vcs entenderem,
as 2 primeiras receitas após tds processos...fermentar...teste densidade quase perfeito...maturar...priming 6ml
todas chocas...chocas...
3 produção exelente....4 está maturando ainda
a unica coisa que mudei foi o fermento usei na 3 receita e 4 o FERMENTO FERMENTIS S-33 dae a coisa ficou até mais agitada no balde, minha duvida, será que o S4 não deu certo para o geito que produzo ? mas a recita tirei deste site:
www.grabenwasser.com.br/como-fazer-cerve...processo-1/a-receita
e ali diz pra usar exatamente este fermento, pois é..... temperaturas não foram ultrapassadas nunca nunca


e agora to meio perdido ?
9 anos 7 meses atrás #56394

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

A fermentação ocorreu normalmente e a densidade final ficou próxima a 1,010g/cm³?

Após isso você maturou, engarrafou e deixou a cerveja à temperatura ambiente? Já verificou se a garrafa estava bem vedada?

O tipo de fermento não é o problema. Todos possuem a mesma levedura e todos deveriam carbonatar a cerveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
Last edit: 9 anos 7 meses atrás by Gustavo Silva.
9 anos 7 meses atrás #56395

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Ocorreu normalmente, teste final densidade deu 1.016 ma primeira e na segunda 1.019,
_ após isso tirei do balde fermentador e passei para um balde maturador sem o fermento e deixei 7 dias ..e a segunda 10 dias
_garrafas todas chocas, a primeira produção para não perder fiz por conta ehehe e deu certo o seguinte, abri todas garrafas e botei no balde devolta e fermento 11grams novo com pouquinho açucar..deixei 7 dias e fiz priming novamente e engarrafei, após 7 dias...tomei todas...carbonatada demais...muita espuma....mas deu de tomar, gosto bem bom até
_pois é, achei que é o fermento pois o arranque do S-33 nossa como trabalham os bixos...pois é

ajudei esclarecer ?
9 anos 7 meses atrás #56397

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

7 dias maturando a 0 graus + -,, temperaturas baixas demais poderiam influenciar no priming ( carbonatação ) lento ou nenhum ?
9 anos 7 meses atrás #56398

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

Quantos g/L de açúcar você usou no primming?

A princípio deveria ter carbonatado, a não ser que a garrafa estivesse mal vedada.
9 anos 7 meses atrás #56403

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Junior Ampessan no tópico PROBLEMA COM FERMENTO FERMENTIS S-04 ALGUEM TEVE ?

300g / 300 ml , li em outro local nao lembro,,,, proporção de 200g/100ml mas isso mudaria será, porque no caso nada nada nada de espuma, na maturação errada poderia danificar fermanto ? pois deixei maturar camera fria supoermercado sobrinho meu, regulada a zero graus, vou lá medir temperatura para ver e te aviso.
Last edit: 9 anos 7 meses atrás by Junior Ampessan.
9 anos 7 meses atrás #56407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se