Cadastre-se

Dúvida em maturação na garrafa

Criado por FELIPE LEME no tópico Dúvida em maturação na garrafa

Boa tarde pessoal
Estou com uma dúvida sobre a Maturação na garrafa.
Não tenho espaço na geladeira para colocar o balde para fazer maturação. Minha dúvida é de como eu faço a maturação na garrafa? Já tenho que fazer o priming? Se eu fizer o priming e colocar direito na geladeira não vai criar o CO2?
Não sei como faço essa maturação na garrafa. Me ajudem rs.
Atenciosamente,
Felipe Oliveira
9 anos 6 meses atrás #57405

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Dúvida em maturação na garrafa

o importante é vc conseguir separar o fermento, pra nao levar tudo pra garrafa. sobre o primming, deve-se manter a garrafa na temperatura indicada pro fermento utilizado, ou temperatura ambiente mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FELIPE LEME
9 anos 6 meses atrás #57412

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por RODRIGO MELO no tópico Dúvida em maturação na garrafa

Separe o mosto do fermentador e cuidar para não ir fermento junto, adicione o priming na proporção certa e engarrafe. Pode por maturar e carbonatar direto na geladeira por uns 15 dias, porém, a carbonatação fica lenta já abri garrafas com 12 dias de curioso né e a ceva estava quase nada carbonatada.
Depois desse tempo de maturação deixe mais uns 5 dias em temperatura ambiente para concluir a carbonatação, principalmente se for fermento Ale.
Lembrando que a maturação em um maturador primeiro para depois fazer a carbonatação é muito importante, pois a cerveja fica mais clara, com pouco resíduo no fundo, e você evita de explodir garrafas também, caso não tenha concluído bem a fermentação pode concentrar mais pressão na garrafa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FELIPE LEME
9 anos 6 meses atrás #57414

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se