Cadastre-se

Temperatura de fermentação

Criado por Jeferson Jacinto no tópico Temperatura de fermentação

Senhores peço desculpas se estou descumprindo alguma regra, mas sou novato neste grupo. Mas tenho uma dúvida, vou fazer uma cerveja de trigo e minha temperatura de fermentação seria entre 20° e 24º, estamos no inverno a temperatura em minha cidade a noite esta chegando aos 15 graus, estou com receio de comprometer minha fermentação, já tenho um controlador de temperatura porém apenas na operação refrigeração. Alguém pode me dar um conselho ou dica?
8 anos 8 meses atrás #62143

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Vidal no tópico Temperatura de fermentação

Olá, Jeferson

Aqui eu costumo utilizar um controlador de dois estágios. Ele liga a geladeira se a temperatura estiver acima do que eu preciso e liga uma lâmpada quando a temperatura está muito baixa. A vantagem disso é que você tem um controle maior e sabe que a temperatura vai ficar sempre dentro da faixa que você precisa, independente da temperatura externa.
Eu utilizo o G105 da Ageon, que tem um custo baixo e até hoje nunca deu problema.
8 anos 8 meses atrás #62337

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Temperatura de fermentação

Jeferson Jacinto escreveu: Senhores peço desculpas se estou descumprindo alguma regra, mas sou novato neste grupo. Mas tenho uma dúvida, vou fazer uma cerveja de trigo e minha temperatura de fermentação seria entre 20° e 24º, estamos no inverno a temperatura em minha cidade a noite esta chegando aos 15 graus, estou com receio de comprometer minha fermentação, já tenho um controlador de temperatura porém apenas na operação refrigeração. Alguém pode me dar um conselho ou dica?


chega a 15c dentro da sua casa? se vc acha que fica uns 18c na sua casa acho q não tem problema, no máximo vai demorar mais pra terminar a fermentação.
8 anos 8 meses atrás #62339

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se