Cadastre-se

Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Criado por Luciano Gobeti no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Olá, pessoal;

Bom, estou começando a maturar minha American Pale Ale (10l com cascade e fermento US West Coast - m44) e pretendo fazer na média de 5 a 10 graus, como andei lendo. A minha dúvida (maior, pq novato tem muuuuuitas kkkk) é: devo jogar logo essa temp (q estava por volta de 19) lá pros 10graus e deixar alguns dias antes de resfriar de vez ou devo ir diminuindo gradativamente pra não ser tão agressivo com as meninas (leveduras) rsrsrsrrrs?

Vlw!!
8 anos 8 meses atrás #62698

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Pode ir baixando uns 2 graus por dia, manter alguns dias em 10 e depois passaria para um cold crash, mais uns 3 dias perto de 0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luciano Gobeti
8 anos 8 meses atrás #62700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luciano Gobeti no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Ok, Bruno!! Muito grato pela ajuda, farei dessa forma. Cheers e boas brejas!!
8 anos 8 meses atrás #62706

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Eu nunca senti alteração numa cerveja por baixar a temperatura rapidamente, mas há quem diga que altera o resultado. Eu já fiz muitos testes e nunca vi isso acontecer. Mas isso é uma escolha pessoal.

Tu pode baixar gradativamente até a temperatura de 10 graus e deixa lá o tempo que achar necessário. Mas antes de engarrafar realmente, como o Bruno citou, é realizar um cold crash, que nada mais é que baixar a temperatura para aumentar a velocidade de clarificação. Eu sempre sugiro 0 graus por 4 ou 5 dias.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luciano Gobeti
8 anos 8 meses atrás #62715

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luciano Gobeti no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Olá, pessoal;

sobre o Cold Break, minha geladeira não atinge temperaturas mais baixas - fica na faixa de 7 -8º C. Ela até tem o congelador em cima, mas o balde não cabe lá. Pensei em botar numas garrafas pets mas acho q qnto mais ficar mudando de lugar pra lugar mais riscos dde contaminação. Como vcs fazem essa etapa? Agradeço, galera... novato é um pé no .... kkkkk :D :laugh:
8 anos 7 meses atrás #62828

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luciano Gobeti no tópico Maturação APA - Dúvida sobre temperatura

Olá, pessoal;

Cheguei!!! rsrsrsrrsrs Coloquei algumas garrafas pet com gelo ao redor do balde, lacrei melhor a porta da geladeira e finalmente a temp agora está oscilando entre 1 e 2 graus. Q venha o engarrafamento hehehhe. Cheers e boas Brejas!!
8 anos 7 meses atrás #62845

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se